New Fantasyland: o novo parque da Disney

Por em 8 de dezembro de 2012
Jornal de Itupeva

A tão esperada nova área do Magic Kingdom abriu oficialmente no dia 6 de dezembro, em uma cerimônia com a participação da atriz Ginnifer Goodwin, que faz o papel da Branca de Neve no seriado “Once Upon a Time”, da cantora Jordin Sparks e de Tom Staggs, presidente da divisão dos parques e resorts da Disney.

A New Fantasyland, a maior expansão da história da Disney! Toda essa nova área já vinha sendo amplamente divulgada, porém sempre mantendo alguns segredos a sete chaves.

Aos poucos aconteceram “soft openings“: algumas atrações foram abrindo ao ritmo que ficavam prontas. Mas no dia 6 aconteceu a inauguração oficial, exatamente na manhã seguinte ao aniversário do Walt Disney, que completaria 111 anos! Foi uma festa linda que eu conto aqui em detalhes para quem não teve a ocasião de seguir a nossa cobertura pelas redes sociais.

“A Disneylândia nunca estará completa. Ela continuará a crescer, enquanto houver imaginação no mundo.” A célebre frase dita por Walt Disney há muitos anos é a prova de que os limites do parque só serão estipulados quando a última gota de imaginação for extinta. Enquanto isso não acontece, a Disney cresce!

Em Fevereiro de 2011, a área temática chamada Mickey’s ToonTown Fair foi fechada para dar lugar a maior expansão da história do Magic Kingdom, a New Fantasyland, que foi inaugurada na última quinta-feira (6).

Agora, o New Fantasyland está duas vezes maior e conta com três castelos: o da Cinderela, o da Fera e o do Príncipe Eric. O novo parque foi dividido em duas áreas: Enchanted Forest e Storybook Circus.

Entre as grandes novidades da Enchanted Forest (uma das novas áreas) estão o ‘Under The Sea’, uma viagem encantada feita a bordo de conchas pela história da Ariel; a ‘Gaston Tavern’, um pequeno chalé francês decorado com troféus de caça e outras atividades viris de Gaston; e o ‘Be Our Guest’, um restaurante dentro do castelo da Bela, com direito a vista para interior da França e neve.

Já no Storybook Circus, a outra área inaugurada, a novidade fica por conta dos dois Dumbos, que agora se apresentam com novas cores (vermelho e dourado) e têm água circulando na sua base; e da The Grat Goofini, a montanha-russa do Pateta, que inclusive é quem conduz os carrinhos sobre os trilhos.