Escola Vila São João receberá nome de professora

Por em 21 de dezembro de 2012
Jornal de Itupeva

A EMEF, localizada na Vila São João, que foi ampliada e reestruturada recentemente pelo prefeito Ocimar Polli, será renomeada em homenagem a uma importante educadora do município, a senhora Thereza Angelina Lourençon.

A escola, que, com a reestruturação de segmentos, passou de EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) para EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental), recebeu mais de 1 milhão e meio de reais em investimentos e, desde agosto conta com 10 salas de aula, dois depósitos, uma cozinha, secretaria, banheiros, vestiário feminino e masculino, oito vagas externas para carros, além de sala de coordenação pedagógica, sala de informática, sala multiuso, almoxarifado, lavanderia e consultório odontológico.

A professora Thereza Angelina Lourençon, por muitos anos, ministrou aulas na E.E. José Polli, tendo conquistado seus alunos com sua maneira carinhosa e peculiar de ser, sempre ouvindo e orientando-os. Ela aposentou-se em 1996.

Na última terça-feira (18/12), na companhia da Diretora de Educação Senhora Clarice Kobayashi, ela visitou a escola onde terá seu nome para sempre marcado na história como “EMEF. Professora Thereza Angelina Lourençon”.

O prefeito Ocimar Polli ao fazer a indicação deste nome, desejou valorizar a dedicação que ela teve no crescimento da cidade através da formação de muitos antigos moradores de Itupeva. “É uma homenagem mais do que merecida”, afirmou a Diretora Clarice.