Projeto Mulher Madura conta com grande participação

Por em 21 de dezembro de 2012
Jornal de Itupeva

O projeto Mulher Madura, desenvolvido pelo Ambulatório de Saúde da Mulher com o objetivo de trazer às mulheres com idade acima de 40 anos informação a respeito das mudanças peculiares desta fase, encerrou as atividades de 2012 com uma participação bastante significativa.

No último encontro do ano, 22 mulheres foram orientadas a respeito de DST, assim como da importância de exames preventivos como “Papa Nicolau” e mamografia. A Dra. Cláudia Celina Gomes de Jesus, ginecologista e obstetra, e uma das principais idealizadoras do projeto, diz-se bastante satisfeita com a participação das mulheres: “A adesão e o envolvimento deste grupo tem nos surpreendido, visto que são intensamente participativas na abordagem de dúvidas”, comentou.

Os grupos de cooparticipação acontecem na quarta segunda feira de cada mês, às 13h30. O programa é destinado principalmente a mulheres entre 40 e 60 anos, e procura esclarecer dúvidas sobre o que é menopausa e climatério, as alterações hormonais e emocionais, sexualidade, cuidados gerais, hormônios, cálcio, cuidados médicos da mulher madura e alimentação, além de atividades físicas e de socialização.

O próximo encontro será realizado no dia 28 de janeiro. Para participar, basta ligar no telefone 4591-8540 ou comparecer no Ambulatório da Saúde da Mulher para realizar a inscrição.