Dise deteve 195 pessoas e apreende 220 kg de drogas

Por em 2 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

Balanço das ações em 2012 foi divulgado ontem pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) divulgou, ontem, balanço das ações realizadas em 2012. Ao todo, a unidade especializada, chefiada pelo delegado Florisval Silva Santos, deteve, em Jundiaí e Região, 195 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas, entre adultos e adolescentes – média de 16 detenções por dia.

A cocaína foi o entorpecente mais apreendido pela Dise no ano: 148 quilos. Grande parte do material, segundo o investigador Leandro Basson, era constituída de pasta-base de coca, que misturada a outras substâncias poderia render a traficantes volume cinco vezes maior e lucro de milhões de reais.

A maconha ficou em segundo lugar, com 60 quilos apreendidos, seguida pelo crack: 16 quilos. O ecstasy também constou no rol de entorpecentes retirados de circulação pela Dise, com 2.865 comprimidos apreendidos. A lista contabiliza ainda 200 gramas de haxixe, 231 frascos de lança-perfume e cinco cartelas de LSD, além de oito armas de fogo, de calibres 38, 40 e 45, e quatro veículos.

“O resultado em 2012 foi extremamente positivo. Isso se deve ao trabalho investigativo e de inteligência dessa delegacia especializada e ao apoio da Delegacia Seccional. O combate incessante ao tráfico de drogas é uma determinação do nosso delegado seccional, Dr. Ítalo Miranda Junior”, declarou Basson.

“Operação Boas Festas”

Entre os dias 26 e 30 de dezembro, a Dise deflagrou operação na Região denominada “Boas Festas”. Sete pessoas foram detidas em Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Cerca de 300 porções de entorpecentes, entre crack, maconha e cocaína, foram apreendidas, além de 1 quilo de pasta-base coca, uma arma de brinquedo e um veículo Gol.

Em Jundiaí, foram presos Bruno Felipe dos Santos, 18 anos; Felipe de Souza, 25; e Thales Henrique Pereira, 21. Eles foram detidos no bairro do Jundiaí-Mirim e nas vilas São Sebastião e Progresso.

Em Várzea, a Dise prendeu José John Deivison Barbosa, 25, e apreendeu um adolescente de 17 anos, em pontos de tráfico do Jardim Promeca e Vila Indaiá. Já em Campo Limpo, as ações ocorreram nos bairros São José I e II e Botujuru, resultando nas prisões de David Roger da Silva e Felipe Henrique Soares, ambos de 18 anos.

Colaboração: Jornal de Jundiaí