Procurado é capturado após levantar suspeita

Por em 2 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

A falta de documentos não impediu que um procurado da Justiça fosse identificado e capturado por policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão, ontem de madrugada. Alessandro da Silva Santos, servente de 38 anos, morador na Estrada Municipal do Varjão, foi abordado na rua Ângelo Riveli, no Jardim da Fonte, durante patrulhamento de rotina, pois estava em atitude suspeita no local e passou a caminhar rápido ao perceber a presença da viatura, segundo a PM.

Quando lhe foi pedido o RG, ele teria dito que não o portava, dificultando a descoberta pelos policiais de sua situação de procurado da Justiça. Foi apenas depois de algum tempo de conversa que Santos revelou seu verdadeiro nome. Pesquisa feita em seguida no banco de dados da polícia constatou sua condição de foragido desde fevereiro de 2012.

No plantão policial, para onde ele foi levado pelo sargento Jacobowski e soldados Junior e Domingues, responsáveis pela captura, pesquisa mais detalhada apurou a existência de determinação da 3ª Vara Criminal de Jundiaí, em processo de roubo, para que o servente fosse preso. Santos, segundo a PM, já registrava antecedentes criminais por tentativa de homicídio, além de outros roubos e furtos.

Colaboração: Jornal de Jundiaí