Acusado de furto oferece R$ 10 mil a PM

Por em 7 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

O eletricista Diego Mendes Barbosa, 18 anos, morador no Jardim São Camilo, foi detido pelo furto de diversos objetos de uma residência na Ponte São João, ontem de madrugada. Segundo a PM, ele chegou a oferecer R$ 10 mil para não ser preso e por isso recebeu voz de prisão também por corrupção ativa.

O acusado foi encontrado nos fundos do imóvel, localizado na rua Robartino Martho, por volta da 0h30. Ele carregava uma sacola e uma mochila contendo livros infantis, rádio portátil, brinquedo, roupas, liquidificador, lustre e até uma Bíblia.

Indagado sobre a procedência dos objetos, confessou o furto, alegando que o praticou em companhia de outro indivíduo, de prenome Leandro, que teria fugido antes da chegada da viatura da PM, integrada pelos soldados Almeida Júnior e Rafael Santos, do 49º Batalhão. O acesso ao imóvel teria ocorrido pela janela, entreaberta, de um dos quartos.

Segundo a PM, o material foi reconhecido pela moradora, uma auxiliar de dentista de 33 anos. O acusado foi conduzido ao plantão policial e autuados em flagrante por tentativa de furto e corrupção ativa. Os crimes preveem pena de reclusão, de um a quatro anos, e de dois a 12 anos, respectivamente.

Colaboração: Jornal de Jundiaí/JJ.