Festa de São Sebastião atrai grande público

Por em 13 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

O primeiro final de semana de Festa, em homenagem ao Dia de São Sebastião, foi considerado um grande sucesso pelos organizadores.

Neste sábado e domingo, dias 12 e 13, centenas de pessoas compareceram ao salão social da Igreja de Santo Antonio, que fica localizado na Av. Brasil, 1242 no Centro, local onde acontece a tradicional festa de São Sebastião, o santo padroeiro da cidade de Itupeva.

Este ano, o evento recebeu ainda mais apoio por parte da Prefeitura, que providenciou equipamento de som, iluminação e DJ para a festa, além dos caminhões de som, utilizados nas Procissões dos dias 13 e 20 de janeiro. O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, fez questão de prestigiar a festividade junto de sua esposa, Idelma e familiares. O chefe Executivo parabenizou os organizadores e afirmou que a Prefeitura de Itupeva sempre estará à disposição para que eventos desta natureza aconteçam no município.

Desfile de Cavaleiros

Na manhã deste domingo (13) aconteceu o Desfile de Cavaleiros, que teve como ponto de concentração a Praça de Eventos da Pedreira, seguindo para a igreja de Santo Antônio, onde foi servida a sempre deliciosa macarronada.

Parte religiosa do evento

Esta semana, a partir da quinta-feira, dia 17, na igreja Matriz, terá inicio o Tríduo de São Sebastião, nos dias 17, 18 e 19, às 19h30,  com a presença dos padres Gabriel Vital, Michel Henrique dos Santos, entre outros.

No último domingo de festa, “Dia de São Sebastião”, a missa será presidida pelo bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, e em seguida acontece a procissão até a Igreja de Santo Antônio.