Acidente grave faz 6 vítimas na estrada do Guacuri

Por em 19 de janeiro de 2013
Momento do resgate das vítimas. Foto: Jornal de Itupeva

Um grave acidente vitimou seis pessoas, na manhã deste sábado, em Itupeva. Uma família de São Paulo trafegava em um Fiat Siena, pela Estrada do Guacuri, quando aconteceu o acidente.

O carro perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública, que foi derrubado.

Segundo um morador do Bairro do Guacuri, que seguia no mesmo sentido que o Siena, o motorista tentou ultrapassá-lo, mas não percebeu um buraco na estrada e perdeu o controle. Desgovernado, o veículo ainda seguiu por cerca de 50 metros até bater no poste.

“Eu seguia na mesma direção, a mais ou menos 60 quilômetros por hora, quando percebi pelo retrovisor que um carro se aproximava bem rápido e me ultrapassou. Mas logo que ele me passou perdeu o controle e bateu. Fiquei apavorado com a violência do impacto. Não pensei duas vezes em parar para ajudar e ligar para o resgate e para a polícia”, disse a testemunha.

Duas ambulâncias, sendo uma municipal e outra do Corpo de Bombeiros, compareceram ao local.

O condutor do Siena e outras cinco vítimas sofreram ferimentos e foram socorridas para o Hospital “Nossa Senhora Aparecida”, em Itupeva.

O caso mais grave é de uma idosa, que estava no banco traseiro. Ela bateu forte com o rosto na ‘coluna’ (lataria) do veículo e foi resgatada com traumatismo craniano. Devido a gravidade dos ferimentos, ela teve que ser transferida com urgência para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde recebe atendimento.

A Polícia Militar permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Científica. O veículo acidentado foi recolhido ao pátio, por não ter condições de tráfego. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itupeva.