Itupeva realiza o 1º Seminário de Gestores da Educação

Por em 30 de janeiro de 2013
Jornal de Itupeva

A Diretoria Municipal de Educação e Cultura de Itupeva, sob a coordenação da Diretora, professora Idelma Bocal d on, realizou nos dias 23 e 24 de janeiro o 1º Seminário Municipal de Formação de Gestores e Diretores de escolas, vice-diretores e coordenadores.

O evento aconteceu no White Pavillion, no parque Wet’n Wild, e é uma realização inédita em Itupeva, já que é a primeira vez que o prefeito do município promove uma reunião preparatória e de boas-vindas aos educadores.

O Prefeito Ricardo Bocalon fez questão de estar presente e aproveitou a concentração de gestores para explanar sobre as ações realizadas nos primeiros 15 dias governo, dando foco à rede Municipal da Educação.

“Nossas escolas têm que ser simpáticas e responsáveis e, para isso, o educador tem que ter paciência com as pessoas. Vamos mudar e mudar para melhor. Fazer com que as crianças se sintam parte integrante da escola, que tem que ser um espaço agradável. Esse é nosso desafio: cuidar da comunidade e apresentar a escola como se fosse dela. Fazer valer nosso slogan que é: “Nossa maior obra é cuidar das pessoas”, disse.

O primeiro dia de Seminário foi conduzido pelo psicólogo e escritor, Guilherme Davoli, que falou, principalmente, sobre Liderança e Responsabilidade, além da missão do gestor, que se baseia, principalmente, na inspiração de momentos de otimismo, por meio de marcas e ações. Também falou sobre a visão do Gestor, que deve acreditar que o auto crescimento depende, diretamente, do desenvolvimento da sociedade em toda a sua totalidade e do uso sustentável dos recursos naturais.

No segundo dia de Seminário, a convidada a palestrar foi a Professora Mestra Marília Godinho, que desenvolveu temas voltados à educação da criança. Ao final da tarde, a diretora-adjunta da Educação e Cultura, Sumara Renata Pavan de Campos, apresentou ao grupo o guia básico de procedimentos para gestores.

A diretora Idelma Bocalon considerou positivo o 1º Seminário de Gestores da Educação de Itupeva.  “Atingimos nosso objetivo principal, que era de fortalecer o vínculo profissional e integrar a equipe de gestores”, disse.

O evento foi selado com a confraternização entre os participantes.