Prefeitura realiza mutirão de triagem para creche

Por em 6 de fevereiro de 2013
Jornal de Itupeva

Visando agilizar a triagem para as creches e trazer mais conforto para os pais que realizam inscrição, a Prefeitura de Itupeva, por meio da diretoria de educação, está realizando mutirão especial para triagem de vagas.

A orientação é que as pessoas que já realizaram a inscrição compareçam à Biblioteca Municipal, na Rua Vicente Tartalha, 75 – Jd São Vicente, das 8h30 às 12h, ou das 13h às 16h30, com cópia de todos os documentos que foram solicitados no ato da inscrição. O mutirão será realizado até a próxima quarta-feira, dia 6. É importante ressaltar que apenas aqueles que já realizaram a inscrição serão atendidos pelo mutirão de triagem.

Segundo Idelma Bocalon, diretora de educação, além de agilizar as triagens, o objetivo é fazê-las da forma mais justa possível, definindo critérios que pontuem as necessidades das pessoas que precisam das creches. “Separamos uma equipe especialmente para realizar esse mutirão e agilizar as triagens. São muitas pessoas que precisam de creche no município e estamos organizando uma forma de fazer uma triagem mais humanizada, identificando cada caso e dando prioridade às pessoas mais necessitadas”, apontou.

Ainda segundo Idelma, a Prefeitura pretende ampliar a quantidade de vagas e contratar mais Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI): “Estamos investindo em estrutura e recursos humanos, para que o atendimento das creches seja de qualidade e os pais possam deixar os filhos com tranquilidade nas creches. Vamos ampliar as vagas na medida do possível e trazer mais ADIs. Acreditamos que com essa triagem mais humanizada, poderemos atender mais pessoas e com mais justiça”, finaliza.