Prefeito Bocalon vai investir R$ 1 milhão na escola Laerte Retondo

Por em 8 de fevereiro de 2013
O prefeito Ricardo Bocalon quer melhorar a escola.

O prefeito Ricardo Bocalon anunciou, na quarta-feira, 6, em reunião com pais de alunos  da Laerte Retondo, no bairro Rio das Pedras, que será investido cerca de R$ 1 milhão em ampliação e reestruturação da escola.

O projeto prevê que a escola ganhe mais cinco salas de aulas, além de novos banheiros feminino e masculino, uma nova cozinha, nova sala para o almoxarifado e uma quadra poliesportiva.

Em conversa com os pais, Ricardo Bocalon ouviu as reivindicações e se mostrou atento às necessidades do bairro e dos moradores. “Estamos cientes de que a escola necessita dessa ampliação para atender aos moradores do bairro e já estamos trabalhando para que ela seja realizada”, afirmou.

Segundo a diretora da escola, Mônica Oliveira, a grande demanda atual não é suportada pelo colégio e cerca de 200 alunos, da quarta e quinta séries, começarão o ano letivo frequentando a escola no Jardim Vitória. “Nossa demanda é para 900 alunos, mas vamos começar o ano atendendo aproximadamente 700 crianças, enquanto que 200 delas foram transferidas para o Jardim Vitória. O projeto de ampliação da escola já existe há uns quatro anos, mas não ser por qual motivo não foi realizado. Felizmente, agora estamos recebendo uma grande atenção e o prefeito tem dado total apoio, com um carinho muito grande que há muito tempo não víamos”, ressaltou. Ainda segundo Mônica, a única obra realizada anteriormente foi a construção de um muro de contenção na parte traseira da escola. “O muro poderia ter sido melhor planejado, se tivessem realizado a ampliação da escola, talvez ele nem fosse necessário”, avalia.

A coordenadora da escola, Arlete Assis, concorda que as expectativas estão muito boas. “Essa ampliação já era necessária há muito tempo, mas só agora vai realmente acontecer, o que será ótimo para os alunos do bairro e também para nós, já que nossa cozinha é muito pequena e o almoxarifado também tem um espaço bastante reduzido. Os professores estão se sentindo valorizados e felizes, estão todos bem animados com o ótimo tratamento que estamos recebendo da nova administração”, aponta.

Outra grande melhoria se refere à quadra poliesportiva que será construída ao lado da escola. Daniela Silva de Almeida, também coordenadora da escola, lembra que o terreno onde a quadra será construída está há um bom tempo aguardando as obras: “Hoje temos uma quadra improvisada, que fica no lugar onde serão construídas as novas salas de aula”, observa. “Estamos bastante otimistas com o tratamento que estamos recebendo do prefeito e de toda a Prefeitura. Passamos a nos sentir valorizados e bastante motivados”, finaliza.