Tenda do Turismo traz cultura para o carnaval

Por em 10 de fevereiro de 2013
Jornal de Itupeva

As pessoas que decidiram aproveitar o carnaval de Itupeva esse ano, além de encontrarem uma festa com grandiosa estrutura, bem organizada, segura e cheia de atrações, também tem a possibilidade de conhecer um pouco mais da cidade graças à Tenda do Turismo, montada logo na entrada do evento.

Contando com apoio do parque aquático Wet`n Wild, onde os foliões podem adquirir ingressos a preços promocionais, a Tenda do Turismo traz também uma exposição do polo turístico rural do circuito das frutas, organizada pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Itupeva, com vinhos, mel, cachaça, queijo, entre outras coisas.

Também estão presentes na Tenda a rainha, princesas, vinhateiras e garota destaque da Corte da Uva, que ajudavam na divulgação ao mesmo tempo que embelezavam a festa.

Quem também ganhou destaque especial foram os Romeiros de Itupeva, com uma história que se confunde com a da própria cidade. Acompanhado da esposa e da filha, o diretor dos Romeiros, Valdimir Antonio, o Valdão, se mostrou satisfeito com a participação: “Estamos contentes de participar. A organização tá legal, tá tudo ótimo”, elogiou.

Para a diretora-adjunta de turismo Silvia Barbi, é importante aproveitar a festa para divulgar o turismo em Itupeva. “Temos várias coisas em Itupeva que muitas pessoas não conhecem. Além disso, o prefeito está nos dando apoio para investirmos no setor, que deve crescer muito agora com a sua administração”, destaca.

A Tenda do Turismo está localizada logo à direita da entrada e segue pelos três dias de evento.