De cara nova, Águia ‘incendeia’ arquibancadas

Por em 12 de fevereiro de 2013
A escola Águia Azul veio de cara nova em 2013

A população tomou os 100 metros de arquibancada na avenida Emílio Checchinato – nova passarela do samba de Itupeva – para prestigiar a escola de samba Águia Azul. Motivada pela festa dos dias anteriores, o itupevense recebeu a agremiação com entusiasmo e caiu no samba ao longo da apresentação. “Estou em ritmo de festa desde o sábado e não pretendo parar tão cedo. A escola está linda, tudo bem organizado. Vou curtir até o último batuque. Ficar na festa em Itupeva foi a melhor coisa que fiz”, disse Maria Alejandra, do bairro Santa Fé.

“A escola veio diferente este ano. Parece que está maior, mais bonita. A Águia está de acordo com o carnaval apresentado este ano. Grande, organizado e bonito. Espero que a prefeitura mantenha o nível da festa para os próximos anos. É legal fazer um evento grande, gera emprego e traz turistas”, disse Julia Santos, do bairro Ana Luíza.

Para Giovana Moraes, de Jundiaí, o desfile da Águia Azul abriu a programação com chave de ouro. “Sempre gostei dos desfiles de rua e acho que este ano Itupeva não deveu em nada em comparação aos desfiles das cidades vizinhas, como Jundiaí. Arquibancada ampla e confortável, praça de alimentação variada, ambiente familiar e um belo espetáculo da Águia Azul, ou seja, perfeito. Parabens a prefeitura que soube valorizar a população com uma festa digna e bem organizada”.

“As 10 alas estavam lindas, bem distribuídas. Os carros maravilhosos. É a primeira vez que vejo um carro alegórico tão grande em Itupeva. Meus pés estão doendo de tanto sambar mas não tem importância. Quero aproveitar a festa até o fim”, festeja Carla Souza, do Parque das Hortênsias.