Itupeva sedia abertura da Copa EFX de Enduro

Por em 24 de fevereiro de 2013
Jornal de Itupeva
320 pilotos participaram da abertura da Copa EFX de Enduro, neste domingo (24) em Itupeva.

Com novo patrocínio, novos atrativos e ainda mais competitiva, a Copa EFX (Enduro FIM Xperience) começou a temporada em grande estilo, com sua primeira etapa realizada neste domingo (24), em Itupeva/SP.

A tradicional prova, que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itupeva, tem um itinerário diferenciado, que faz os pilotos passarem por dentro do Shopping Serra Azul, momento que atrai as atenções e faz a alegria dos milhares de visitantes que assistiram a prova. A disputa pelos títulos foi intensa, especialmente na categoria Elite, a principal da competição.

Com mais de 320 participantes, os organizadores consideraram que a abertura do evento em Itupeva foi um grande sucesso. O diretor do Adrenatrilha Trail Club, Fábio Simões, afirma que a competição ganhou muito com a entrada dos novos patrocinadores. “Isso só faz com que a competição se torne superior ao que já é. Nós vamos ter condições de melhorar a estrutura para os pilotos em cada prova”, comentou.

Entre os pilotos, seis representaram a cidade de Itupeva na 1ª Etapa da Copa EFX de Enduro, que teve largada, chegada e premiação no Shopping Serrazul, localizado no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva/SP.

Em suas potentes máquinas: Tiago Pires, Fábio Wolf Campos, Zezinho, Dener Muraro (Careca), Adrian e Douglas representaram a cidade anfitriã. No pódio, eles receberam os troféus das mãos das autoridades que representaram o prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon. Osmar Tozi (vice-prefeito); Paulo Rosa (chefe de Gabinete) e Juarez Pereira Gomes (diretor de Esportes e Recreação) entregaram os troféus aos pilotos de Itupeva que se destacaram no Enduro.

Novas provas

Este ano acontecerão seis novas etapas, sendo três delas em locais inéditos. A segunda será em Arujá (24/03), seguida de Campos do Jordão (19/05), Pindamonhangaba (14/07), Mogi das Cruzes (15/09), todas também no interior paulista, até a grande final em Poços de Caldas, Minas Gerais (20/10), que entra pela primeira vez na programação.

Uma das novidades deste ano é a disputa das categorias Infantil e Juvenil, que serão realizadas após a prova dos adultos e servirão como preparação para a Copa Adrenatrilha de Cross Country (CACC).

COPA EFX

A Copa EFX Honda ASW é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club, tem o patrocínio da Honda e ASW, co-patrocínio Motofield, Red Dragon e Power Motorrad, e apoio Dust Off Road, JetFio, Estopa Joanita, Sacramento, Sig Visual e Prefeitura Municipal de Itupeva/SP.

Calendário da Copa EFX Honda ASW de Enduro 2013

1ª etapa – Shopping Serra Azul – Itupeva – SP (24/02)
2ª etapa – Arujá – SP (24/03)
3ª etapa – Campos do Jordão – SP (19/05)
4ª etapa – Pindamonhangaba – SP (14/07)
5ª etapa – Mogi das Cruzes – SP (15/09)
6ª etapa – Poços de Caldas – MG (20/10)