Carro desgovernado atropela 3 crianças

Por em 5 de abril de 2013
Momento do resgate das crianças.

Um grave acidente, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (5), em Itupeva, deixou um saldo de três crianças feridas, sendo uma em estado gravíssimo.

Eram cerca de 12h30 quando a vendedora Andressa F.S., moradora do Portal de Santa Fé, seguia pela Estrada do Pica Pau Amarelo, sentido Centro, e perdeu controle de seu veículo. Desgovernado, o carro atingiu um grupo de alunos que aguardava o transporte escolar.

Andressa disse, em depoimento à polícia, que um carro, que seguia no sentido contrário, teria invadido sua faixa de direção. Ao acionar o freio, o carro derrapou na pista molhada, atravessou para o acostamento do lado oposto, derrubou uma lixeira e atingiu três crianças que aguardavam ônibus. Uma das vítimas, Luidi, de apenas 9 anos, foi arremessado por cerca de 7 metros e sofreu traumatismo crânio encefálico.

Após atingir as crianças, o carro ainda seguiu por alguns metros e bateu no Fiat Uno, de propriedade da Enfermeira Sara Carvalho Oliveira,que mora próxima ao local do acidente. Ao ouvir o barulho da batida e gritos de desespero, a enfermeira correu até o local, acionou o Corpo de Bombeiros e ambulância municipal, além de prestar os primeiros socorros às vítimas.

“Logo que saí de minha casa, vi as três crianças caídas e corri para prestar socorro. Com o meu jaleco (avental), estanquei o sangue de uma das crianças, que apresentava estado muito grave, e aguardei a chegada do resgate”, disse a enfermeira.

A avó de uma das vítimas, dona Aparecida, viu quando seu neto, Andrew, era atingido pelo Siena e desesperada correu para socorrer.

“Foi uma cena horrível. Pensei que o carro havia passado em cima das crianças. Meu neto estava lá, caído e chorando”, disse.

As três vítimas foram socorridas pelo serviço de resgate da Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros de Itupeva.

O estado de saúde de Luidi é gravíssimo. Após receber os primeiros socorros no PS de Itupeva, Luidi foi transferido com urgência para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde uma equipe médica já o aguardava para avaliação e encaminhamento cirúrgico.

As vítimas do acidente são: Andrew (9 anos), que sofreu ferimentos na face; e os irmãos Lucas, 11 anos, (sofreu fratura exposta na perna esquerda) e Luidi (9 anos).

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itupeva pelos soldados Policiano e Peixoto, do 4º Pelotão de Polícia Militar.

Fotos: Anderson Breu