Domingo no Parque e feira atraem 5 mil

Por em 15 de abril de 2013
A ex-jogadora Virna e o prefeito Bocalon

Ontem (14) o dia foi especial para os moradores de Itupeva graças ao lançamento do projeto Domingo de Lazer no Parque. Para iniciar o projeto com chave de ouro, o prefeito Ricardo Bocalon convidou a ex-jogadora de vôlei, Virna, para o lançamento oficial do programa. Embaixadora do esporte pelo Banco do Brasil, a ex-atleta ficou maravilhada com o que viu. “É um prazer fazer parte da inauguração de um programa com este nível.

O prefeito Ricardo Bocalon está de parabéns por fazer do lazer, do esporte, uma ferramenta de transformação social. O Brasil vive um momento mágico e único por receber as próximas Copa do Mundo e Olimpíada e o prefeito teve a sensibilidade de perceber o movimento em torno do esporte para fomentá-lo em Itupeva.

O que Bocalon está fazendo pela população é lindo e tenho certeza que o mesmo orgulho que tive ao representar meu país pelo mundo, ele (Bocalon) tem ao representar sua cidade, sua gente. Prefeito, demais autoridades, população, contem sempre comigo. Valorizem o projeto Domingo de Lazer no Parque, pois as atividades realizadas nele pode formar verdadeiros cidadãos e, quem sabe, futuros atletas. Crianças, jovens e cidadãos da melhor idade, priorizem a qualidade de vida e a oportunidade que estão recebendo do poder público”, disse a ex-atleta e comentarista da Rede Record que autografou camisetas e tirou fotos com os presentes.

Na companhia de Virna, Bocalon ressaltou a importância do projeto no dia a dia das pessoas. “Itupeva merece melhor qualidade de vida. Por meio do lazer, atividades físicas e de serviços sociais, como as tendas da Saúde e da Primeiríssima Infância, o itupevense terá a oportunidade de melhorar o seu cotidiano. Lazer também é investimento, portanto, vamos investir em atividades cujo foco seja o bem estar”.

Mais de 5 mil pessoas aproveitaram o domingo realizando atividades físicas como caminhada, atividades na acadêmia ao ar livre, corrida, passeio de bicicleta na nova ciclovia – que vai do parque até a entrada do Parque das Hortênsias – jogos com o grupo de vôlei adaptado, entre outros. Além disso, o espaço ofereceu atendimento social, graças as tendas da Saúde e da Primeiríssima Infância.

“A tenda da saúde ofereceu aferição de pressão, glicemia e vacina contra H1N1 – a campanha começa amanhã e o dia D é dia 20 – além de atividades voltadas à prevenção e orientação do câncer bucal. Temos também a tenda Primeiríssima Infância, parceria com Apae e Associação Maria Cecília Souto Vidigal, com projetos voltados à crianças de até 3 anos e a biblioteca móvel. Nosso objetivo é aliar saúde com questões sociais. Facilitamos o acesso com ônibus gratuito dos bairros ao parque, entre outros benefícios”, completa Bocalon.

Maria Andrade, moradora do bairro Nova Monte Serrat, aproveitou pra emprestar dois livros na biblioteca móvel: “A biblioteca tá aprovada, tô levando dois livros para os meus filhos. O Domingo no Parque tá muito bom”, disse.

Já a moradora do Vila São João, Leila Marcia Campos da Silva, trouxe o filho de 5 anos e aproveitou para conhecer a tenda do Primeiríssima Infância, projeto que Itupeva é referência: “Já tinha ouvido falar do projeto sim. E o evento tá maravilhoso. Tava precisando de algo assim, principalmente pras crianças. Estou aproveitando muito e espero aproveitar bastante”, comentou.

Cipriano Aparecido Moreira, morador no Jd. Santa Helena, divertiu-se passeando pela ciclovia com o filho e a esposa: “Ando sempre de bicicleta. Essa ciclovia é uma coisa muito boa, traz segurança. E o evento tá tudo muito bom, é ótimo”, observou.

Os brinquedos para as crianças também foram muito elogiados. Antonia Luana, veio do Jd. Santa Helena para se divertir: “Trouxe meu filho de 9 anos e já parei aqui nos brinquedos. Tá tudo muito legal e com certeza é uma ótima opção, porque não tinha tinha nada na cidade”, apontou.

Ana Maria Soares, mora no Jd. Arco-íris, trouxe os filhos e sobrinhas para aproveitar: “Foi a melhor coisa que o prefeito fez, não tinha nada pra fazer na cidade, não tinha onde levar as crianças. Moro há um bom tempo em Itupeva e realmente não tinha opção. Foi ótimo essa ação do prefeito”, argumentou.

O projeto Domingo de Lazer no Parque acontece todos os domingos das 8h às 13h, sempre com atrações diferenciadas. A programação completa está no site da prefeitura: www.itupeva.sp.gov.br

Nova Feira Livre

O evento Domingo de Lazer no Parque também promoveu para os moradores um local com a maior feira livre já vista na cidade, contando com mais de 60 barracas diversas, como pastéis, caldo de cana, hortifruti, peixe, artesanato, entre outras.

A feira, que será parte integrante do evento todos os domingos, agradou aos presentes e foi um dos destaques.

Para o prefeito Bocalon, é importante valorizar o produtor e comerciante da cidade: “A feira é uma opção para os moradores e também muito importante para a cidade, para o aspecto econômico, para valorizar o produtor e o comerciante do município”, disse.

Fernanda Barbosa Leite, do Santo Antonio, aprovou: “O que faltava aqui era uma feira, a gente tinha de ir pra Jundiaí. Agora não precisa mais, e isso é muito bom”, avaliou.

José Coelho do Amaral disse estar “adorando a feira, tá demais. O prefeito está trabalhando como nenhum outro antes”, observou.

O artesão Francisco Ercilioni Alvez, mostrou empolgação: “Estamos animados e esperançosos, é uma iniciativa muito boa, com uma localização privilegiada. Isso valoriza o nosso trabalho, nos dá exposição e boa opção para os moradores”, apontou.