Exército de Deus marcha para Jesus em Itupeva

Por em 20 de abril de 2013
Jornal de Itupeva

A 10ª edição da Marcha para Jesus de Itupeva reuniu uma multidão, na tarde deste sábado (20). O início estava marcado para as 16 horas, mas por volta das 15h o clima de empolgação já tomava conta da rua José Virillo, no Portal de Santa Fé.

Quando o trio elétrico “Apocalipse” partiu, milhares de fiéis gritavam e profetizaram, com frases que enalteciam a Jesus Cristo.

Membros das mais diversas denominações se uniram para provar que não há divisão no Corpo de Cristo.

“Estou feliz por poder louvar ao nosso Deus ao lado dessa multidão, disse o pastor Daniel, da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Rio das Pedras.

Ao som do trio, milhares de fiéis, que formaram um grande exército de Deus, percorreram ruas e avenidas da cidade, rumo à Praça de Eventos da Pedreira, onde participaram de um show gospel com o cantor David Quinlan.

Entre um trecho e outro, os participantes fizeram várias paradas e direcionavam orações que pediram a proteção de Deus aos bairros, aos moradores e às autoridades municipais constituídas.

Uma das paradas da Marcha aconteceu em frente ao Paço Municipal, onde os participantes oraram pelas autoridades municipais, em especial ao prefeito Ricardo Bocalon.

O exército de Deus também parou na avenida Brasil, Centro da cidade, e em frente a antiga prefeitura, sempre em oração.

Equipado com potente som e muitas luzes, o palco da Pedreira estava preparado para dar início à grande festa de louvor e adoração, que foi iniciada com a apresentação de coreografia, dança e cantores locais.

O pastor Décio da Silva, presidente do CONPASI – Conselho de Pastores Evangélicos de Itupeva e Presidente da Comissão Organizadora da Marcha para Jesus na cidade pregou para a multidão que vibrava, num verdadeiro mar de alegria. Ele também agradeceu o importante apoio recebido da Prefeitura de Itupeva.

“Quero agradecer a atenção que tivemos do Prefeito Bocalon,  ajuda que foi fundamental para a realização dessa linda marcha.

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, presente no palco do evento, foi aplaudido pela multidão.

Retribuindo o carinho, Bocalon disse que as mudanças estão acontecendo e vão fazer da cidade uma Itupeva muito melhor. “O Governo de Itupeva é de todos, porque Itupeva merece mais. Mais atenção, mais investimentos na saúde, na educação, na segurança e em eventos como esse, que é simplesmente maravilhoso e muito bem organizado”, disse.

O prefeito achou fantástico o show de David Quinlan. “Essa é a palavra mais correta para descrever o show de David Quinlan na 10ª Marcha para Jesus de Itupeva. Fantástico. Um show evangélico que ficará marcado na história da nossa cidade”, concluiu.

Nos bastidores da marcha, o prefeito Bocalon enalteceu e se mostrou impactado com a manifestação de paz e de fé das pessoas presentes ao evento. “É possível ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas. Vamos fortalecer ainda mais a Marcha para Jesus de nossa cidade.

David Quinlan

Já na Praça Municipal de Eventos da Pedreira, apresentou-se o fenômeno da música gospel David Quinlan, conhecido cantor evangélico, líder de louvor de origem irlandesa, que coordena o Ministério “Paixão, Fogo e Glória”.

Em seus últimos álbuns, Quinlan registrou predominantemente composições próprias, dentre as quais estão Abraça-me, Águas Profundas e Filho de Davi, canções cada vez mais admiradas entre a comunidade evangélica.

O cantor gospel e sua banda louvaram e adoraram a Deus junto à multidão por quase duas horas. Durante uma das músicas, ele falou do plano de salvação e convidou pessoas para confessarem a Jesus como Senhor e Salvador. Muitas mãos se levantaram e até lágrimas notadas no rosto de pessoas quebrantadas, que se renderam ao chamado de Deus.

“Jesus é a porta, o resto é parede”, foi a frase repetida pelo cantor diversas vezes. Ela, certamente, ficou gravada no coração de todos os presentes. No fim, muita celebração e júbilo.

“Somos livres, somos mais do que vencedores. Podem nos chamar de loucos, desequilibrados, o que for. Nós somos é apaixonados por Aquele que nos salvou”, concluiu David Quinlan, cantando várias músicas, incluindo algumas do seu mais novo CD.

Marchando para Jesus aos 14 dias de vida

O mais novo participante da Marcha para Jesus de Itupeva foi o garotão Daniel, filho do casal Rodrigo de Almeida e Gabriela Rocco, com apenas 14 dias de vida. Passeando nos braços dos pais pelas ruas e avenidas da cidade, o lindo bebê foi uma das atrações, já que, durante o trajeto, familiares e amigos de Rô e Gabi queriam ver o presente que Deus concedeu ao casal.

Que alegria para nós é poder participar da marcha com o nosso primogênito nos braços. Somos o casal mais feliz do mundo e hoje estamos mostrando o motivo de nossa alegria para toda Itupeva”, disse a mamãe do bebê mais novo da Marcha, Gabi.

O maridão e papaizão coruja, Rodrigo de Almeida, não economizou os elogios à Marcha. “Olhem só a alegria desse povo. E tudo isso sem precisar usar álcool e nem drogas, como infelizmente vemos em grupos de jovens por aí. Toda essa multidão está reunida por um objetivo verdadeiramente abençoado, que é louvar a Jesus Cristo. Uma grande festa. Um louvor edificante. Uma demonstração de poder e adoração do povo de Deus”, finalizou.

Fotos: Anderson Breu

Manchete

No camarim a Praça Municipal de Eventos da Pedreira, o prefeito Ricardo Bocalon entregou a David Quinlan o exemplar do Jornal de Itupeva deste sábado, com a manchete da 10ª Marcha para Jesus e a foto do cantor gospel em destaque.

Entre o prefeito Bocalon e David Quinlan, a diretora do Jornal de Itupeva, Natalina Silva, e o jornalista Luiz Carlos Izzo, autor da Lei Municipal nº 352/04 que há 10 anos instituiu no Município a Marcha Para Jesus, integrando-a no Calendário Oficial de Eventos de Itupeva.