Bocalon inaugura Feira noturna de Itupeva

Por em 2 de maio de 2013
Jornal de Itupeva

Feira oferece novas opções de compras e entretenimento à população. Cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a inauguração da Feira Noturna de Itupeva, formada por 150 metros de muita opção, música e entretenimento.

O Dia do Trabalhador em Itupeva foi marcado pela inauguração da Feira Noturna, que reuniu cerca de 5 mil pessoas no Parque da Cidade, e passou ser a uma opção a mais de lazer e entretenimento para a população. Criada pelo prefeito Ricardo Bocalon, a feira ocupa uma área aproximada de 150 metros lineares, onde são distribuídas mais de 60 barracas que comercializam frutas, verduras, legumes, pescado, frios, condimentos, artesanato, entre outras opções, como o tradicional pastel e o caldo-de-cana (garapa). Os visitantes também podem encontrar mesas e cadeiras para se servirem da praça de alimentação, bater papo e se confraternizarem.

Para o prefeito, essa é mais uma vitória do produtor e dos feirantes, que vai beneficiar toda a cidade: “Estamos valorizando o produtor de Itupeva. Oferecendo opções de compra em horários alternativos. A feira é uma tradição de muitas cidades e que em Itupeva andava um pouco abandonada, sem incentivo. Com essa nova feira, assim como a que acontece aos domingos, vamos valorizar o feirante e oferecer variedade aos moradores, investindo e aquecendo também o aspecto econômico de Itupeva”, aponta.

Na abertura do evento, o prefeito deixou uma mensagem especial aos trabalhadores de Itupeva, homenageados no 1º de Maio. “Em nome dos funcionários da Prefeitura, quero deixar meu abraço especial a todos os trabalhadores de Itupeva”, disse.

Iracema Correa de Melo Scheraber parabenizou a iniciativa do prefeito Bocalon. Ela montou uma barraca de caldo-de-cana e afirmou que o movimento da feira surpreendeu. “Não parei um minuto sequer. Teve momento em que a fila para comprar caldo-de-cana estava grande e todos que passaram aqui disseram que a feira está excelente. E é muito por aí mesmo, já que a feira está bem localizada, muito bem montada. Nós, mulheres, que trabalhamos muito durante o dia, agora temos a opção de vir à feira nas noites de quarta-feira, que além de produtos de qualidade oferece, ainda, muito entretenimento para a família. O prefeito Bocalon está de parabéns”, disse.

Rai Rodrigues, 23 anos, aproveitou para levar o filho Noah Veras Rodrigues. Ele passeou pelos 150 metros de barracas e a barraca de caldo-de-cana foi parada obrigatória. “A feira noturna que o prefeito criou está de parabéns. É uma opção a mais para a população, que agora tem entretenimento nas noites de quartas-feiras, em um lugar gostoso que é o Parque da Cidade. A garapa servida aqui é uma delícia”, disse.

O feirante Tiago Aparecido Diniz, responsável pela barraca de frutas, não poupou elogios à feira de Itupeva. Morador do parque Eloy Chaves, ele disse que o evento vai contribuir para que a cidade prospere ainda mais. “Trabalho com feira desde meus 8 anos de idade e posso afirmar que a feira dessa cidade está maravilhosa. Muitas barracas e um movimento que supera até o das feiras de cidades grandes da região. Estamos muito felizes em participar do lançamento desta feira noturna, que está de parabéns”, elogia Tiago.

Moradores do Jardim Samambaia, Geovana, Maria e Sérgio Boleta, afirmaram que a feira noturna é uma das atividades que faltava em Itupeva. “Está ótimo. Hoje temos opção de lazer, cultura e um ponto de encontro para a família. O prefeito Bocalon entrou e pensou no povão. Desde o dia que ele assumiu a prefeitura até o dia de hoje não deixou nada a desejar. E tenho a certeza que ele vai fazer muito mais”, concluiu Sérgio.

Margarete também considerou a feira noturna como uma grande realização do prefeito Ricardo Bocalon. “Aqui podemos nos encontrar, trazer a família e encontrar produtos muito bons, sem falar do delicioso pastel que vendem aqui”, disse Margarete que estava acompanhada de Lucas, William e Yasmim.

Quem também gostou da feira-noturna foi Luciana, que mora em Itupeva há 7 anos e está grávida de seu sétimo filho. “Eu não sabia que Itupeva ia ter uma feira noturna. Hoje passei aqui em frente, vi esse movimento gigante e adorei. Fazer feira à noite é excelente, porque não bate sol na cabeça da gente e podemos trazer as nossas crianças para fazer um passeio gostoso”, disse.

Ainda durante a inauguração da feira, os visitantes se divertiram com o grupo ‘Amigos do Samba’ e com a bateria da Escola de Samba ‘Águia Azul’, que fizeram uma belíssima apresentação musical, com direito muito samba e diversão. A feira noturna de Itupeva acontece todas as quartas-feiras no Parque da Cidade, das 18h às 22h. A entrada é gratuita.