Carro com família cai no rio e jovem morre afogada

Por em 10 de junho de 2013
Acidente mata mulher em Itupeva

Um bebê de 2 anos ficou submerso, preso à cadeirinha, e por pouco também não morre afogado com a mãe.

Uma questão de segundos. Assim o conferente Antonio Marco da Cruz Silva, 33 anos, descreve o período em que perdeu o controle de seu veículo, um Fiat Pálio, que despencou de uma altura de 5 metros, para dentro do rio Jundiaí, em Itupeva. O acidente aconteceu a 1 hora da madrugada de hoje, domingo (9).

Além do motorista, estavam no carro um bebê de 2 anos e a mãe da criança, a operadora de máquina, Josiane Garcia Xavier, 25 anos, que não conseguiu sair do veículo e morreu afogada.

Antonio Marco contou à reportagem do Jornal de Itupeva que saiu de sua residência, no bairro Rio das Pedras, com a mulher e filho e seguiu em direção à região Central de Itupeva para tomar um lanche. Em uma curva fechada, na estrada da Fazendinha, ele perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore e caiu no rio.

“Tudo foi muito rápido. Quando percebi, a água já tinha invadido o carro e minha mulher e meu filho estavam se afogando. O carro ficou submerso, mas eu consegui abrir a porta e sair. Em todo momento eu pensava em minha família. Respirei fundo e mergulhei em direção a onde estava a cadeirinha do meu filho. Retirei o cinto e consegui tirá-lo. Ainda tentei mergulhar duas vezes para tentar socorrer a ‘Josi’ mas não consegui porque o carro caiu de lado e ela ficou na parte mais funda”, contou.

Duas ambulâncias da Prefeitura e uma viatura da guarda municipal chegaram ao local e resgataram a mulher do interior do carro, já sem vida. A criança, que chegou a ingerir muita água, foi levada ao Hospital Municipal “Nossa Senhora Aparecida”, onde recebeu os primeiros socorros e permanece internada.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Itupeva, com apoio de um trator da Prefeitura, retirou o veículo do rio. A Polícia realizou exames periciais no local e determinou a apreensão do veículo, que deverá passar por vistoria.

A ocorrência foi apresentada pela Guarda Municipal ao plantonista Bonin, na Delegacia de Polícia de Itupeva. A autoridade policial determinou que o condutor do veículo fosse submetido a exame de dosagem alcoólica.

A jovem falecida morava em Várzea Paulista e, recentemente, passou a residir em Itupeva, onde exercia a função de operadora de máquina na empresa Plastamp.