Celso Portiolli entrega casa para moradora de Itupeva

Por em 10 de julho de 2013
Jornal de Itupeva

O apresentador Celso Portiolli esteve em Itupeva, na tarde de hoje, quarta-feira (10), para entregar a nova casa de Alessandra Aparecida da Silva Souza, moradora do Portal de Santa Fé, em Itupeva. Ela teve sua história escolhida para ganhar uma casa novinha, do quadro “Construindo um Sonho”, do Programa “Domingo Legal”, do SBT.

Esbanjando simpatia, o apresentador, Celso Portiolli, antes e após a gravação da entrega da casa, foi até o público para tirar fotos e dar autógrafos.  Sempre sorridente e acompanhado das lindas assistentes de palco, Bruna e Dyana, Portiolli fez questão de cumprimentar a todos os presentes, principalmente os moradores vizinhos da moradora contemplada.

Em uma breve entrevista com Luiz Carlos Izzo, o apresentador disse que o quadro “Construindo um Sonho” é sempre recheado de muita emoção. “São histórias que emocionam, pois os escolhidos são sempre pessoas que viveram momentos muito difíceis. Quando assistimos na TV, não acreditamos. Quando vemos que acontece com nosso vizinho, pensamos: caramba é verdade!”, observou Portiolli.

A primeira visita do apresentador foi no dia 13 de junho, quando anunciou a escolha da casa de Alessandra para reforma. No dia seguinte ela já havia se mudado e na segunda-feira subsequente já começaram as obras, que envolveram 20 pedreiros e duraram duas semanas.

Durante o período de construção da nova casa, Alessandra, o esposo Ricardo e os filhos, Letícia e Leandro, tiraram umas férias, por conta do SBT. Eles ficaram hospedados em um hotel fazenda, em Campinas, e também fizeram vários passeios pela região.

A carta

Alessandra Souza escreveu uma carta à mão no mês de maio e postou na agência dos Correios, em Itupeva.

“Contei minha história e tirei uma foto de minha casa. Aí fui nos Correios e postei. Lembro muito bem que era uma segunda-feira. Quando escrevi a carta, muito antes de relatar a minha história, eu coloquei Deus em primeiro lugar. Graças a Deus fui sorteada e agora ganhamos uma casa novinha”, disse, super feliz, Alessandra.

Durante a entrega, Alessandra estava em companhia de toda a sua família. Abraçada ao marido e filhos a dona da mais nova casa de Itupeva estava radiante, com lágrimas nos olhos e feliz pela conquista.  Para ela, a entrega da casa teve um significado especial, pois mora no local há 28 anos e nunca teve condições de ampliar ou mesmo reformar sua casa.

Centenas de pessoas, entre curiosos e moradores vizinhos, aglomeraram-se para ver de perto o apresentador Celso Portiolli, sempre muito simpático, sendo fotografado ao lado dos moradores.

Após a tradicional contagem regressiva, Celso Portiolli acompanhou a família e orientou: “Vamos entrar com o pé direito para dar sorte”, disse.

A data de exibição do Programa não foi certificada pela produção do SBT, mas estima-se que a chamada inicial, com a demolição da casa, seja apresentada no próximo domingo, dia 14 de julho.