Motorista morre em acidente de trânsito em Itupeva

Por em 28 de julho de 2013
Jornal de Itupeva

O motorista Edson Aparecido de Paula, 38 anos, conhecido em Itupeva por “Edinho”, sofreu um grave acidente de trânsito na tarde do último sábado (27), em Itupeva.

Ele conduzia sua motocicleta Hornet 600 cilindradas, pela avenida Emílio Checchinato, quando perdeu o controle ao passar sobre uma lombada recém-implantada nas proximidades do pesqueiro “Tia Emília”.

A motocicleta atravessou a faixa de direção e esbarrou em um Celta, que seguia no sentido contrário e teve seu para-choque traseiro arrancado.

Sem controle da moto, Edinho ainda bateu de frente com um segundo carro, um Corsa. Com o impacto, o motociclista foi arremessado sobre o veículo e caiu a cerca de 18 metros de distância.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Itupeva onde recebeu os primeiros socorros. Logo que deu entrada no hospital, o estado de saúde era considerado gravíssimo. Ele não resistiu e morreu.

O local está com a sinalização vertical, sendo uma placa com a indicação de velocidade máxima de 30km/h e outra alertando a existência da lombada, que ainda não havia recebido sinalização de solo.

O Corpo de Bombeiros de Itupeva e a polícia militar foram acionados e preservaram o local até a chegada da polícia científica de Jundiaí. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Itupeva.