“Conhecendo Itupeva” fala sobe turismo em Itupeva

Por em 12 de setembro de 2013
Palestra em Itupeva

A Prefeitura de Itupeva, por meio da secretaria de Agricultura e Turismo, com apoio do Sebrae e da ACE de Itupeva, realiza, no dia 19 desse mês, uma palestra sobre a sensibilização turística: Conhecendo Itupeva.

Segundo o secretário de Turismo, Wilson Maruzzo, o objetivo da palestra é falar não só nas opções que a cidade oferece, como também destacar as oportunidades de investimentos no setor: “Temos várias opções de turismo no município, seja rural, ecológico, no Parque da Cidade, ou mesmo no parque aquático e no complexo SerrAzul, então vamos falar um pouco sobre todas esses atrativos e também as oportunidades de negócio com o turismo em Itupeva”.

Com a criação da lei que incentiva a vinda de grandes parques temáticos e fortalecimento do turismo regional, que inclui passeios no roteiro do Circuito das Frutas e diversas opções de lugares para se visitar na cidade, como os alambiques, por exemplo; Itupeva dá um passo a frente, colocando-se como um dos locais com grande potencial de crescimento turístico no Estado de São Paulo.

A Prefeitura também tem incentivado as atrações turísticas da cidade com a valorização do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e dos empreendimentos turísticos da cidade; foi criado o Roteiro “Conheça Itupeva” e investido no fortalecimento do Circuito das Frutas.

Todo esse potencial atraiu, pela primeira vez no país, um evento internacional com a presença de representantes da Disney e dos estúdios de Cinema Universal, um dos maiores de Hollywood. Foi nessa ocasião que o prefeito anunciou a criação da Lei de Incentivo ao Turismo (Pró-Turismo).

A Palestra será realizada na Chácara do Abobrinha, R. Prof. José Leme do Prado Filho, s/n. – Jd Nova Itupeva, na quinta-feira, 19 de setembro, a partir das 18h30.