Senac Jundiaí destaca cursos na área de gastronomia

Por em 12 de setembro de 2013
Jornal de Itupeva

O participante poderá escolher entre três especialidades: prato espanhol paella, cozinha light e diet e ainda aprender novos coquetéis

O mercado da gastronomia oferece muitas oportunidades de trabalho. Atento ao crescimento do mercado e à necessidade de qualificação na área, o Senac Jundiaí está com as inscrições abertas para três cursos rápidos nessa área: Festival de Paellas, Cozinha Light e Dietética e Preparando Coquetéis e Long Drinks. Todos eles oferecem vagas de bolsas de estudo.

Por ser um universo amplo, o profissional pode atuar em diversos setores, seja no comércio e serviços de alimentação, seja no setor de serviços (hotéis, buffets) ou mesmo em cozinhas experimentais na indústria alimentícia. “Os cursos, por serem mais específicos, darão um foco especial nas modalidades, portanto será um diferencial para o aluno que já trabalha no mercado e também àqueles que querem agradar em casa”, diz Ana Lívia, do Senac Jundiaí. A docente afirma que o mercado de trabalho na área de gastronomia está em pleno crescimento.

No curso Festival de Paellas, com início em 16 de setembro, o participante aprende a preparar diversos tipos de paellas com seu contexto histórico, prato de origem espanhola que usa como base o arroz e no qual são misturados diversos ingredientes, desde frutos do mar, frango e até vegetais. Já em 25 de setembro, inicia o curso Cozinha Light e Dietética, que capacitará o aluno para elaborar um cardápio completo com pouca gordura e sem açúcar. Fácil, rápido e saboroso para o dia a dia.

Para o aluno interessado em aprender mais sobre coquetéis, o Senac oferece o workshop Preparando Coquetéis e Long Drinks, em que o participante aprenderá de forma descontraída os termos utilizados na coquetelaria, assim como a produzir e servir os drinks, conhecendo um pouco da história e degustando as diversas bebidas sugeridas, experimentando a arte de suas combinações. O início está previsto para 7 de outubro.

Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo

Para participar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. Para cursos com até 160 horas (livres), a documentação para matrícula deve ser apresentada no cadastro da inscrição, por e-mail, pelos Correios ou pessoalmente. Já para a modalidade técnica, é necessária a entrega das cópias em uma unidade da instituição ou pelos Correios. As inscrições já podem ser realizadas no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Serviço:
Festival de Paellas

Data: de 16 a 30 de setembro de 2013

Horário: às segundas-feiras, das 19 às 22 horas

Cozinha Light e Dietética

Data: de 25 de setembro a 9 de outubro de 2013

Horário: às terças-feiras, das 19 às 22 horas

Preparando Coquetéis e Long Drinks

Data: 7 de outubro de 2013

Horário: segunda-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Jundiaí

Endereço: Rua Vicente Magaglio, nº 50 – Jardim Paulista
Informações e inscrições: no site www.sp.senac.br/jundiai, pelo telefone (11) 3395-2300 ou na unidade do Senac Jundiaí

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Sobre o Senac São Paulo

Para atender à demanda de formação profissional, o Senac São Paulo oferece cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais ou a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Já empresas públicas e privadas têm à disposição o Atendimento Corporativo, com equipe especializada em desenvolver cursos sob medida para as necessidades das organizações.

O Senac São Paulo oferece ainda acesso à profissionalização para a população economicamente desfavorecida com a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

Com tradição de 67 anos e programação distribuída em 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, o Senac São Paulo conta também com três campi do Centro Universitário Senac e os hotéis-escola GRANDE HOTEL SÃO PEDRO e GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO, além da Editora Senac São Paulo, que publica livros didáticos e de mercado.