Ajuda Humanitária SUD Jundiaí doa cadeiras de rodas

Por em 24 de outubro de 2013
Divulgação

A Ajuda Humanitária de ‘A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’ em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí estão promovendo uma campanha de doação de cadeira de rodas para pessoas com necessidade deste fundamental equipamento de locomoção e inclusão social.

A Igreja tem doado cerca de 3.000 cadeiras de rodas todos os anos no Brasil e em parceria com a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí que indica as pessoas com necessidade na região. Várias instituições que prestam assistência ao deficiente na região e cidades vizinhas (legislativo e executivo) como Louveira, Cabreúva, Jarinu, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista participam também do projeto.

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, por meio do titular Reinaldo Fernandes, promoveu uma reunião com entidades que atendem pessoas com deficiência. O encontro, realizado na manhã da segunda-feira (7), contou com representantes de Jundiaí e das cidades da Aglomeração Urbana. O objetivo foi colocá-los em contato com Márcio Roberto Patelli, diretor de Assuntos Públicos da Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.

A pessoa interessada em receber a doação de cadeiras precisa passar por uma avaliação de uso de cadeiras de rodas que determinará o tamanho da cadeira. Exigência das normas internacionais de saúde. Quem for ligado as instituições como Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) e Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati) entre outras podem realizar a avaliação na própria instituições.

Confira os endereços e datas das avaliações:

28/10 – Rua Jorge Marquesin, 160, Parque da Represa, Jundiaí
28/10 – Av. Antônio Raimundo de Oliveira, 385, Jardim Mirim, Jundiaí
29/10 – Av. Luís José Severo, 1.111, Eloy Chaves, Jundiaí
29/10 – Rua da Saúde, 40, Vianelo, Jundiaí
30/10 – Rua Santos Dumont, 489, Vila Santana, Jundiaí
30/10 – Rua Prof. Carlos Almeida, 122, Santa Gertrudes, Jundiaí
04/11 – Rua Jundiaí, 249, Itupeva
04/11 – Rua Maranhão, 960, Jacaré, Cabreúva
04/11 – Rua Maria Célia, 79, Várzea Paulista
04/11 – Rua Francisco Miguel, 236, Campo Limpo Paulista

As avaliações serão realizadas no horário das 13h às 17h.
Mais informações pelo e-mail marcio_patelli@hotmail.com