Locomotiva do Hogwarts Express chega ao Universal Studios

Por em 27 de outubro de 2013
Jornal de Itupeva

O mundo de Harry Potter começa a ganhar mais uma atração em Orlando, nos Estados Unidos. Nesta quinta (24), o Universal Studios anunciou a chegada da locomotiva do Hogwarts Express. O veículo foi colocado nos trilhos que ligarão o ponto turístico a seu parque “irmão”, o Islands of Adventure, no próximo ano.

2014 promete agitar muito os fãs do bruxo com a inauguração, na Universal, do Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, o Beco Diagonal dos livros. O trem (que é apenas uma das atrações dessa expansão) vai oferecer a possibilidade de os visitantes “viajarem” entre o local e Hogsmeade, que fica no espaço já em funcionamento no Islands of Adventure.

Hoje, a área dedicada ao personagem (aberta em 2010) conta com três atrações – Dragon Challenge, Flight of the Hippogriff e Harry Potter and the Forbidden Journey -, além de um restaurante (o Three Broomsticks) e lojas (entre as quais a Olivaras e a Honeydukes). Turistas podem provar a icônica cerveja amanteigada da trama de J. K. Rowling em quiosques do espaço.
No primeiro mês do ano que vem, o parque temático também recebe o festival “A Celebration of Harry Potter”.