ACE comemora 14º aniversário com jantar de gala

Por em 31 de outubro de 2013
Jornal de Itupeva

A Associação Comercial e Empresarial de Itupeva (ACE) comemorou, na noite do último sábado (26) seu 14º aniversário. E para marcar a data promoveu, no salão social do Sítio São Francisco, em Itupeva, um jantar italiano que reuniu centenas de convidados.

O amplo espaço foi decorado com bandeiras da Itália, enfatizando o tema do jantar da ACE, que é um evento sempre muito esperado por muitos empresários e profissionais da cidade, por reunir um número significativo de pessoas e por dar visibilidade a empresas parceiras e profissionais da cidade.

Este ano, além da parte comemorativa, a ACE homenageou o ascendente italiano mais antigo de Itupeva, sendo condecorada a senhora Angelina Vicentini Tartália, que tem hoje 100 anos de idade.
Angelina, que chegou com a família no Brasil no ano de 1913, foi representada pelo seu neto, Cirineo Tonoli, que recebeu a homenagem das mãos do Vice-Cônsul Honorário da Itália, Antônio Cordone, que prestigiou o evento ao lado da esposa, Maria Celia Cordone.

Empresas que tiveram atuação de destaque durante o ano foram premiadas com o troféu Top ACE, que objetiva incentivar a classe empresarial a buscar o seu melhor desempenho durante o ano.
Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, Luiz Carlos Pires de Campos, o evento foi um grande sucesso.

“Ao longo de todos estes anos, conseguimos importantes conquistas, mas nada disso teria acontecido sem o compromisso impar de todos que aqui estão. O próprio jantar só foi possível graças a essa contribuição e reconhecimento dos senhores, ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de todos esses anos”, disse.

O prefeito em exercício, Osmar Tozi, mostrou-se emocionado em representar a cidade como Chefe do Executivo.

“Estar aqui como prefeito hoje, pra mim, é muito gratificante. Por isso quero deixar os cumprimentos a toda equipe da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, em especial ao presidente Luiz Carlos Pires de Campos. A ACE é parceira da prefeitura e tem portas abertas em nosso governo. Itupeva vive um momento único, com economia acelerada fator muito importante para o crescimento do comércio e da indústria local. Essa é uma noite muito especial pra mim hoje. Estou aqui representando o prefeito Ricardo Bocalon, que por conta de compromissos está em Cuba. Até o próximo dia 11 de novembro eu estarei à disposição de todos como prefeito interino, no Paço Municipal, e terei o maior prazer em atender a população. Parabéns à ACE e um bom jantar a todos”, disse.

Jantar mais tradicional de Itupeva

Ao longo de 14 anos, o jantar da ACE conquistou apoio de dezenas de empresas amigas, que fixam parceria para a concretização do evento comemorativo mais aguardado do segmento.
Para este ano, o presidente da ACE, Luiz Carlos Pires de Campos, preparou uma temática toda especial: a Itália.

O jantar recebeu o nome de “Uma noite Italiana” e, como o próprio nome já diz, foi uma forma de homenagear aqueles imigrantes e seus descendentes, que de alguma forma contribuíram com crescimento e desenvolvimento da cidade de Itupeva. Em especial, a ACE homenageou a senhora Angelina Vicentini Tartália, que vive hoje em Itupeva com 100 anos de idade. 

O evento contou com a presença do prefeito de Itupeva, em exercício, Osmar Tozi, do presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, vereadores e secretários municipais, além de autoridades de cidades da região, moradores da cidade. Empresários do município também estiveram presentes e tiveram a oportunidade de expor suas marcas ao público. Para Luiz, o jantar é uma janela interessante para o empresariado expor seu produto, uma oportunidade ímpar de estar em evidência na cidade e região, devido ao perfil do público que prestigia o jantar da ACE.

“É sempre importante estar em evidência e tem aquele velha história: para ser lembrado, é preciso ser visto! E, neste caso, visto por pessoas com poder de decisão”.

Homenagem aos imigrantes italianos

As pessoas que contribuíram com o sucesso e desenvolvimento de Itupeva foram homenageadas pela Associação Comercial. Durante todo o mês de outubro, a ACE desenvolveu uma campanha no município para encontrar o morador de Itupeva, descendente direto de italiano com maior idade e que resida no município. Foram inúmeros contatos de pessoas que indicavam aqueles que poderiam se encaixar no perfil buscado pela ACE. E, após análise, caso a caso, chegou-se à senhora Angelina Vicentini Tartália, que tem hoje 100 anos de idade.

A ilustre cidadã, representada pelo seu neto, Cirineo Tonoli, foi condecorada pela ACE, tendo recebido homenagem especial do Vice-Consul Honorário da Itália, Antônio Cordone, e de sua esposa, Maria Célia Cordone.

“Pra mim esse é um momento muito importante, de participar desse jantar da ACE, porque Itupeva homenageando a colônia italiana e suas tradições, faz reviver ainda mais os grandes esforços que os italianos fizeram no século passado, quando vieram aqui para a nossa região. Deixaram a Itália em um momento de muita dificuldade, e num momento muito difícil e aqui no Brasil encontraram uma segunda Pátria, uma segunda família. Cresceram e contribuíram com o crescimento, não somente econômico, mas também cultural e educacional da cidade de Itupeva.

Hoje vamos homenagear uma cidadã italiana, que já possui idade avançada e reside aqui em Itupeva. Esta homenagem vai marcar e representar a contribuição que todos os italianos deram à cidade de Itupeva. Muito obrigado pelo convite e parabéns pela belíssima homenagem. Espero estar junto de vocês nas próximas realizações. Um grande abraço a todos. Grazia e arrivederci.”, finalizou o Vice-Consul.

Jantar comemora aniversário e prestigia parceiros da ACE 

Não foi à toa que a ACE escolheu “Uma noite Italiana” como tema do jantar, já que esse tema foi pensado exatamente com o objetivo de homenagear aqueles que contribuíram para que a cidade de Itupeva estivesse no rumo de crescimento que se encontra hoje. Esses pioneiros deram início ao desenvolvimento do município e por esse motivo se fez justa tal homenagem.

Representantes das empresas patrocinadoras do jantar receberam homenagem da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, em reconhecimento à sua participação no jantar e contribuição ao comércio local.
Foram homenageadas as empresas: Jornal de Itupeva, Jornal Folha da Terra; DL Refeições; CNP Reciclagem; Aços Favorit; Paulo Rosa Contabilidade; Wogel; Fisk; M.A.S.; Nova Opção Imóveis; DRS Administração; Agetel; Logiplas; Trakinagem Kids; Petroperfil; Grupo PrestBater, Encasa; Supermercado Monte Serrat; Nova Ivesa; Via Sacra Restaurante; WickBold; Codarin; Sicredi; Menderico; SCO Tebas; Imprizi; Edumac; WCirino; Aufa; RV Rápido Vinheco e Prefeitura Municipal de Itupeva.

As empresas patrocinadoras do jantar receberam homenagem dos diretores e funcionários da ACE.

O jantar de gala, muito além de comemorar o aniversário da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, teve o objetivo de prestigiar as empresas parceiras, com uma simbologia especial, já que há 14 anos os empresários da cidade de Itupeva passaram a ter voz ativa na cidade. O papel da ACE é de contribuir para o fomento do comércio, indústria e serviços da cidade, levando as autoridades competentes as solicitações e necessidades de toda a rede empresarial no município.

O empresariado do município mudou com o passar do tempo e conseguiu construir uma economia estabilizada. A cidade também mudou e com o passar dos anos se desenvolveu.

Ao longo de seus 14 anos, a economia da cidade teve um grande avanço e a ACE contribuiu muito com esse cenário positivo. A ACE sabe dos desafios enfrentados por seus associados e por esse motivo sempre buscou a integração e participação do poder público municipal em todas as ações e projetos, que muito bem contribuindo com as mais diversas solicitações feitas pela Associação Comercial e Empresarial do município.

A cada comemoração, a ACE procura inovar e dar uma nova roupagem ao seu jantar, que já faz parte do calendário da cidade. Em 2013, a ideia da ACE era buscar a ‘volta às raízes’ da cidade, motivo pelo qual o tema escolhido foi “Uma noite Italiana”, que remeteu os convidados às origens daqueles que ajudaram a construir, solidificar e continuar contribuindo para o desenvolvimento de Itupeva. 

Associação Comercial reconhece e homenageia ex-presidentes

O presidente da ACE, Luiz Carlos Pires de Campos, em pronunciamento oficial, reconheceu o trabalho de todos os presidentes e diretores que já atuaram na Associação, sendo atribuído a eles o fortalecimento da entidade.

“Este ano comemoramos o 14º aniversário da entidade e, como todos sabem, nesse período passamos por muitos desafios e algumas árduas tarefas. Mas nesse mesmo período também passamos por momentos de alegrias e conquistas e, enfim, chegamos a essa expressiva data. Ao longo de todos esses anos conseguimos importantes conquistas, mas nada disso teria acontecido sem o compromisso impar de todos que aqui estão.

E também não podemos nos esquecer da contribuição de outros presidentes, motivo pelo qual deixo registrada menção honrosa aos senhores Antonio Rocco Marrofino, à sua esposa Benedita Vanini Marrofino e ao senhor Moacir Donizetti Perlini, que tanto contribuíram para o fortalecimento de nossa entidade. Alem deles tantos outros diretores que fizeram parte desta e das demais gestões. Seria injusto de minha parte não lembrar da contribuição destes, em uma data tão importante para nós.

Prestação de contas

O presidente apresentou as contas, bem como o fruto do trabalho da equipe da ACE Itupeva.

“No ano de 2013, conseguimos atingir a casa de R$ 1 milhão em vendas durante a 2ª edição do saldão do comércio de Itupeva, o ‘Sacola Cheia’, que recebeu cerca de 13 mil pessoas em dois dias de evento. Isso, sem dúvida, contribui para que no próximo ano busquemos números ainda maiores, com a realização do 3º Saldão do Comércio e também da Expoind.

Empresas que se destacaram recebem o prêmio Top ACE

A união perfeita entre entretenimento e network marcou o 14º aniversário da Associação Comercial e Industrial de Itupeva – Ace. Além de muita diversão, música, dança e um jantar caprichado, houve a premiação do Top Ace.

O Top ACE foi criado pela Associação Comercial e Empresarial de Itupeva com um único propósito: premiar aquelas empresas, que em seus segmentos tiveram atuação de destaque durante o ano. O objetivo da premiação é incentivar toda a classe empresarial a buscar o seu melhor desempenho durante o decorrer do ano, buscando a melhoria contínua e fortalecimento da economia local.

“Este evento foi a melhor forma que encontramos de integrar e unir empresários de forma descontraída e divertida. O jantar já faz parte de uma tradição da cidade, pois as pessoas esperam esta união de entretenimento e network, que proporcionamos com esta grande festa”, afirma o presidente da Ace Itupeva, Luiz Carlos Pires de Campos.

As empresas premiadas demonstraram que respeitam o consumidor, que possuem visão de negócio e, principalmente, tem uma visão de negócios estratégica, visando sempre o melhor relacionamento com seus clientes e fornecedores.

Ao todo foram premiadas sete categorias, sendo os prêmios entregues por presidente, vice e diretores da ACE, sendo: Luiz Carlos Pires de Campos (Presidente); Mário Santinelli (Vice-presidente); Ivan Fonseca (Secretário); Moacir Perlini (Dir. Comércio); Ana Lúcia Tonolli (Dir. Parcerias); Valmir Delazary (Dir. Indústria) e Gustavo Arruda Camargo (Dir. Comercial).

Veja quais foram as premiadas e suas categorias:

Cantor itupevense encanta convidados

O cantor lírico itupevense, José Guilherme Mazolini dos Santos, 20 anos, foi uma das grandes atrações do jantar italiano. Ele cantou duas músicas de grande sucesso, sendo aplaudido em pé pelos presentes. Cantor de músicas eruditas, Guilherme interpretou grandes clássicos com muita personalidade, tendo emocionado o público com sua voz forte e cativante.

O cantor itupevense foi semifinalista do Programa “Got Talent Brasil”, exibido pela Rede Record de Televisão, onde conquistou notoriedade e visibilidade artística.

“Fiquei honrado em ter sido convidado pela ACE para dar uma palhinha aqui no jantar do comerciante. Já participei de programas de televisão, mas nada mais emocionante que cantar em nossa cidade, ao lado das pessoas que a gente gosta”, disse.

Banda Chroma agita e dá o tom à festividade

A animação do jantar de gala da ACE ficou sob responsabilidade da banda Chroma, que foi muito elogiada pelos presentes, principalmente pelo variado repertório apresentado, qualidade musical de seus profissionais, aliados à organização e produção, fatores fundamentais que proporcionaram aos convidados presentes ao Jantar da ACE momentos marcantes de alegria e descontração, garantindo a satisfação dos organizadores do evento.

Com origem na capital de São Paulo, a Chroma é integrada por uma produção e elenco de 27 profissionais, sendo 13 artistas em cena e 14 na produção. Formada em 2005 e com perfil jovem, alegre e irreverente, destaca-se devido à sua moderna e arrojada estrutura visual e pela marcante interatividade com o público.

Youniq Danças e Pilates encanta

Para o evento, a organização preparou uma belíssima apresentação de dança, que atraiu olhares curiosos do público.

Os dançarinos Jhony e Milene, da Youniq Danças e Pilates deram um show para o público, que retribuiu com uma forte salva de palmas.

Apesar de ser bem recente, com pouco mais de um ano, a Youniq possui cerca de 200 alunos, para os quais mantém trabalho voltado para o bem-estar e qualidade de vida.

A escola fica localizada na Vila Rami, em Jundiaí.

Cerimonial de primeira

Outro fator que muito contribuiu com o sucesso do evento foi o excelente cerimonial, apresentado pelo jornalista e locutor Marcelo Ferreira, da G2 Comunicação Estratégica, também Mestre de Cerimônias e Apresentador de Eventos Sociais e Formais.

O resultado do evento não poderia ser outro: um grande sucesso.

Jornal de Itupeva parabeniza a ACE

 

Pela 14ª vez consecutiva o Jornal de Itupeva prestigia o aniversário da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva.

“Reconhecemos o trabalho sério que é desenvolvido por toda equipe da ACE, fator que propicia um crescimento real da economia de Itupeva e aproxima os comerciantes da região, motivo que nos deixa orgulhosos em fazer parte de mais essa grande festa.”.

Parabéns ACE Itupeva!