América atropela Esperança e papa o título

Por em 15 de dezembro de 2013
Jornal de Itupeva

A tradicional equipe do América F.C Itupeva, fundada e ainda comandada pelo presidente Gerson, fez jus ao excelente campeonato disputado e se consagrou Campeã da 2ª Divisão de futsal amador de Itupeva.

A grande final aconteceu na noite da última sexta-feira, no Ginásio Municipal Jardim Vitória, no bairro Monte Serrat, onde o América conseguiu derrotar o Esperança pelo placar de 7 a 6.

O Jogo começou bastante disputado por ambas as equipes, que se mostraram com muita vontade ser campeãs e entrar para a elite do futsal de Itupeva.

A equipe do Esperança, comandada pelo presidente Sivaldo Alves de Oliveira, que havia perdido o primeiro jogo pelo placar de 9 a 8 , abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, com gol marcado pelo atleta Gilson, deixando o América em vantagem.

Logo em seguida, o América buscou o empate com gol marcado por André e logo virou o jogo com o atleta Danilo, destaque do campeonato deste ano.

O Esperança mais uma vez correu atrás do prejuízo e novamente empatou a partida, com gol marcado pelo atleta Alison e conseguiu, mais uma vez, entrar em vantagem com um golaço marcado Anderson (Balão). Placar final na primeira etapa: 3 a 2.

Na volta para o segundo tempo, o América voltou cheio de vontade e abriu vantagem com dois gols, marcados por Jairo e Danilo, que empataram e viraram o jogo. 4 x 3 para o América.

O esperança, empurrado por seus torcedores, mais uma vez foi buscar o empate, com gol marcado por Gilson. 4 a 4.

Com sede de ser campeã, o América ainda partiu para cima e abriu nova vantagem, com mais dois gols marcados por Danilo e Jairo 6 x 4.

Mesmo com a expulsão do goleiro Gu, que pegou a bola com a mão fora da área, o Esperança correu atrás e balançou novamente a rede com Anderson, que diminuiu o placar do jogo para 6 x 5 e, em seguida, buscou o empate novamente com Gilson 6 x 6.

O Gol que deu o título ao América saiu faltando apenas 8 segundos para o término da partida, quando Jonatan aproveitou a oportunidade e garantiu o título para o América, que se consagrou Campeão do 26º Campeonato Amador 2ª Divisão de Futsal, realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Itupeva.