Incêndio devasta o Parque dos Cafezais II

Por em 8 de fevereiro de 2014
Jornal de Itupeva

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma mata nativa, localizada no parque dos Cafezais II, em Itupeva.

O fogo teve início por volta das 19 horas deste sábado, dia 8 de fevereiro.

Três unidades do Corpo de Bombeiros de Itupeva estiveram no local e, mesmo diante dificuldade de acesso à área, combateram as chamas em uma ação que durou mais de 2 horas.

As equipes, do 19º Grupamento de Bombeiros de Itupeva atuaram com três viaturas, sendo um Autobomba, um Autotanque e uma Unidade de Resgate, que esteve no local para atuar em caso de qualquer emergência, já que o fogo chegou muito próximo de algumas residências.

A área, que mede mais de 50 mil metros quadrados, foi completamente queimada.

Moradores vizinhos demonstraram preocupação com a proporção do incêndio. Uma barraco de madeira e uma casa de máquina e bomba d’água foram destruídos pelo fogo.

O proprietário de uma chácara disse à reportagem do Jornal de Itupeva que as queimadas nesta área iniciam sempre no mesmo local, à beira da estrada, o que dá a entender que o fogo não seja acidental. “Algum maluco está provocando estes incêndios e nós que moramos aqui estamos correndo perigo”, disse.

Não foi possível confirmar a causa do incêndio, porém, a suspeita realmente é seja criminoso.

O Corpo de Bombeiros pede a conscientização da população para que evitem jogar ponta de cigarro aceso ou provocar queimadas nas proximidades de matas.