Parque da Cidade será palco da Paixão de Cristo

Por em 17 de abril de 2014
Jornal de Itupeva

Desde 2006 é revivida em detalhes, na cidade de Itupeva, a data mais importante para os cristãos, a Paixão de Cristo, que este ano acontecerá no Parque da Cidade, nesta sexta-feira, dia 18, às 20h. O evento é promovido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Companhia Performático Corpo.

O espetáculo, que acontece há 8 anos em Itupeva, terá uma novidade para 2014, que é o local de realização, ou seja, o Parque da Cidade, que possui características semelhantes à realidade da época. Os figurinos e o cenário, que são desenvolvidos pela Companhia, também serão fiéis à trajetória de Jesus.

Procurando a maior participação e interação dos itupevenses na peça, o diretor da ‘Paixão de Cristo’, Alexandre Carvalho, explica que parte do elenco do espetáculo, de mais de 30 atores, é formado por membros da população da cidade:

“Nossa intenção com isso é o de trazer a população para dentro do nosso espetáculo, de nossa encenação assim conseguimos interagir mais com a comunidade.”.

Carvalho ainda diz que a abordagem principal da peça serão os caminhos trilhados por Cristo, a mensagem deixada por ele, mas de forma diferenciada:

“Vamos contar a história com uma poética mais sensível, argumentada, focando a trajetória de Jesus e da mensagem de boas novas que ele passa na ressurreição.”.

Outra novidade para este ano na ‘Paixão de Cristo’ é o trabalho corporal feito pelos os atores em algumas cenas, como forma de expressar de forma diferente certas mensagens.

A encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira, 18, às 20h, no Parque da Cidade, a entrada é gratuita.

Colaboração: Thales Mileto