14º Encontro de Carros Antigos reúne mais de 300 veículos

Por em 30 de maio de 2014
Jornal de Itupeva

Os motores roncaram alto no último domingo, em Itupeva, quando aconteceu o 14º Encontro de Carros Antigos, no Parque da Cidade.  As raridades, algumas com mais de 70 anos, ficaram à disposição para fotografias e admiração do público, nesse que é um dos mais tradicionais eventos da cidade, o Encontro de Carros Antigos.

O prefeito disse estar satisfeito com o evento, que pôde ser associado à realização da Feira Livre e das atrações de lazer do Parque da Cidade.  “O Encontro de Carros Antigos já é tradição em Itupeva e realizado junto à Feira, aqui no Parque da Cidade, ficou ainda mais acessível. Quero agradecer a todos os organizadores e também os participantes deste evento”, disse.

Segundo a organização, cerca de 300 veículos, entre carros e motos, fizeram parte da exposição. Alguns veículos vieram de cidades da região, integrados a Clube de Carros Antigos, com o Galaxy Club; Carangas de Itu; Club do Opala de Jundiaí e do Víru’s Moto Clube de São Paulo. O ‘Jeep Club de Itupeva’ também marcou presença no Evento e deixou à mostra alguns jipes que atraíram olhares curiosos.

carroantigo8

“Essa é a primeira vez que o Víru’s Moto Club de SP participa de um evento em Itupeva. É muito comum nos reunirmos em eventos e ficamos muito felizes em participar deste aqui, em Itupeva. Apesar do tempo estar chuvoso, a Prefeitura conseguiu reuniu muitos carros e fazer um belo evento”, disse Adans Richard Jirschik.

carroantigo_6

“E daí que o tempo está fechado? Motociclista que tem medo de chuva não anda de moto. Estamos satisfeitíssimos por participar do Encontro do Carro Antigo de Itupeva, que por sinal está muito bem organizado”, disse Assad Ghazal, do Grupo Víru’s.

Além dos carros, o encontro reuniu relíquias de 2 e 3 rodas, a exemplo dos super triciclos, na ocasião expostos por seus proprietários Edson Farinha, Paulão e Cidão, e do Chevrolet Master de Luxo, ano 1941, de propriedade do itupevense, José Olívio.

Mesmo com tempo nublado, o evento superou todas as expectativas da Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, responsável pela organização do Encontro.

Paralelo às raridades, o público pode aproveitar a qualidade dos produtos vendidos na Feira Livre de Itupeva, além de se divertir em diversas atrações infantis, como a pista de mini-fuscas, até então inédita na cidade.

O casal Cristiane e Júnior Pozeli trouxe a filha, Julia Gabriela, de 5 anos, para dar umas voltinhas no mini-carro. “Estamos adorando o Encontro de Carros Antigos. Além de ar uma espiadinha nas raridades, aproveitamos para nos divertir com a Júlia. Ela está adorando andar nesse fusquinha, que é muito legal. A organização está de parabéns”, disseram.

carroantigo9

Milhares de pessoas passaram pelo parque da Cidade neste dia e puderam rever modelos como o Dodge Coronet 1951, de propriedade de Mário Gomes da Rocha e o Bel Air Flat Lini, ano 1951, de Francisco R. da Silva, integrante do Grupo ‘Carangas de Itu’.

Além dos carros, o Encontro reuniu cerca de 60 motocicletas, sendo destaque para uma Yamaha RD 75 e outra 50cc, ambas de propriedade de Antonio dos Santos.

Ao volante de sua Mercedes Benz, 1976, Roberto Bernardes veio de Jundiaí para participar e disse que o evento foi muito bom. “O dia está gostoso e gostei bastante do encontro. Certamente vou estar aqui nas próximas realizações deste tipo”, disse.

Considerado um sucesso pelo público, o Encontro de Carros Antigos de Itupeva contou com a participação da Guarda Municipal, Divisão de Trânsito, Setor Municipal de Ambulâncias e outros departamentos da Prefeitura de Itupeva.