Itupeva vai sediar etapa nacional de hipismo

Por em 30 de maio de 2014
Jornal de Itupeva
A cidade de Itupeva entrará, no mês de junho, para o mapa internacional dos esportes hípicos, com a etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau, um dos principais circuitos da modalidade no país, que será realizada nos dias 6, 7 e 8, no Centro Hípico Chesa Serrazul, na Fazenda Santa Maria da Posse.

“É um orgulho muito grande para a nossa cidade ser a sede de um evento tão importante quanto esse, que tem dimensão internacional e recebe os melhores cavaleiros do Brasil e de toda a América do Sul. Tenho certeza de que serão muito bem recebidos aqui em nosso município, porque o povo de Itupeva é um povo acolhedor e carinhoso’, disse o Prefeito de Itupeva e Presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon.

O Secretário Municipal de esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, acredita que o evento vem a somar para a popularização da prática esportiva no município:

“É mais uma competição de grande porte em nossa cidade neste ano, que agrega muito ao esporte que cada vez mais fica solidificado em Itupeva como algo de sucesso, além de também ser uma porta de entrada para o itupevense ter mais contato com esta modalidade”.

São esperados cerca de 3 mil espectadores e mais de 150 competidores de todo o Brasil e países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai durante os 3 dias de disputas, onde acontecerão 8 provas que vão das categorias amador a sênior.

A etapa contará com uma grande estrutura para atender o público com praça de alimentação, arquibancada coberta para acompanhar as disputas, duas ambulâncias, equipe de corpo de bombeiros e sinalização.

Idealizador do Centro Hípico e organizador do evento, o cavaleiro olímpico, Vitor Alves Teixeira, é recordista brasileiro de salto sobre o muro, 9 vezes campeão Brasileiro, 9 Ligas Sul-americanas, uma Copa do Mundo, 3 ouros no Pan-Americano por equipes e 2 bronzes, entre outras conquistas, e acredita que esta etapa é apenas o primeiro passo para outros eventos de hipismo na cidade:  “A etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau é apenas uma preparação para o que nós estamos pleiteando, que é trazer aqui para o centro Hípico e para Itupeva uma etapa da Copa do Mundo de Hipismo”.