350 caminhões desfilam nas ruas de Itupeva

Por em 30 de julho de 2014
Jornal de Itupeva

Centenas de caminhões percorreram as principais ruas e avenidas de Itupeva, na manhã do último domingo, dia 27 de julho, quando aconteceu a 4ª Festa dos Caminhoneiros de Itupeva, evento que conta com o apoio da Prefeitura de Itupeva e já se tornou tradição no município.

Após a benção do pároco, os brutos partiram em procissão pela cidade e se concentraram na Praça Municipal de Eventos da Pedreira, onde foram montadas barracas de alimentação e shows musicais com Ronaldo e Anilto; Canhoteiros do Brasil, sendo coroado pelo grande show do dia, do cantor sertanejo Mariano, que se apresentou com os filhos.

O prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, e o presidente da Câmara Municipal de Itupeva, vereador Edicarlos Candiani Luna, prestigiaram o evento.

Eles falaram da importância do apoio à classe caminhoneira e o quanto a classe representa para a sociedade:

“O principal meio de transporte em nosso país é o rodoviário, então é essencial que valorizemos esses trabalhadores que são responsáveis pelo desenvolvimento. São profissionais de garra que transportam na boleia de seus caminhões itens indispensáveis para nossas vidas. A Festa dos Caminhoneiros já se tornou uma tradição na nossa cidade e tenho muito orgulho de podermos apoiar e valorizar a classe”, disse Bocalon.

Já para o presidente da Câmara, “os caminhoneiros transportam 60% das cargas no país e são um dos principais responsáveis por levar o Brasil para frente. Vocês, caminhoneiros, merecem o nosso respeito e acima de tudo nosso reconhecimento pelo serviço que prestam a todo o pais, pois são uma classe batalhadora, cortam as estradas do país todos os dias e são e uma das mais unidas”, disse Edicarlos.

O presidente da Associação dos Caminhoneiros de Itupeva, José Carlos Silva disse ter ficado muito satisfeito com o resultado da 4ª Festa dos Caminhoneiros de Itupeva.

“Fomos muito bem acolhidos pela população e contamos com total apoio da Prefeitura e das empresas de Itupeva e região. Caminhoneiros de outras regiões também vieram nos prestigiar e passar um dia de domingo maravilhoso conosco. No total foram mais de 350 caminhões que participaram da nossa festa e o mais importante de tudo é que não registramos nenhum incidente que poderia manchar o brilho da nossa festa que cresce a cada ano que. Não temos palavras para agradecer a colaboração de todos”, disse.

Na Praça de Eventos da Pedreira todos os caminhoneiros foram recebidos pelo publico, bem como diversas apresentações e o canto do Hino Nacional Brasileiro.

A Festa dos Caminhoneiros também promoveu uma ação social, com a participação da Associação dos Romeiros na barraca do churrasco, sendo que toda a renda seria revertida para a Associação de Pais dos Excepcionais – APAI – de Itupeva. Alimentos não perecíveis também foram arrecadados e seriam destinados à famílias carentes do município. O evento também contou com brinquedos infláveis que proporcionaram diversão às crianças presentes, que também receberam pipoca gratuitamente.

Caminhões com sistemas diferenciados de suspensão a ar deram um show a parte para o público que se divertiu com diversas atrações musicais, além do sorteios de vários brindes.

O show principal ficou por conta do ex-caminhoneiro e hoje um dos principais nomes da música sertaneja, Mariano, da dupla João Mineiro e Mariano, que hoje canta junto com seus filhos. Mariano subiu no palco por volta das 15 horas e cantou várias musicas de extremo sucesso, entre elas, “Seu amor ainda é tudo”, “No mesmo Lugar”, entre outras, que marcaram sua carreira e fazem sucesso até hoje.

O cantor parabenizou a organização pelo sucesso do evento e fez vários elogios ao prefeito Bocalon por recebê-lo com muito carinho em Itupeva.

A diretoria da Associação dos Caminhoneiros de Itupeva agradeceu ao público bem como a todos os participantes e patrocinadores, que não mediram esforços para mais este brilhante evento que já deixa saudades.