Voos da Azul para os EUA são liberados pela Anac

Por em 12 de agosto de 2014
O presidente da Azul, David Neeleman, e o jornalista Luiz Carlos Izzo.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a Companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras para fazer 18 voos semanais de ida e volta entre o Brasil e os Estados Unidos.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira, dia 11 de agosto, no Diário Oficial da União, sendo este o primeiro passo para que as novas rotas partindo da cidade de Campinas tenham início.

A Azul, agora, deverá apresentar quais serão os destinos e datas desejados para ter a aprovação dos slots (horários).

Segundo comunicado, a Azul pretende iniciar, no mês de dezembro, voos para Fort Lauderdale, Orlando e Nova Iorque, todos com decolagens do aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas.

Para estes novos voos, a Azul alugou seis jatos A330-200 e a partir de 2017 receberá também cinco unidades do A350, que é o mais novo modelo da Airbus.

Em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Izzo, o presidente da companhia, David Neeleman, mostrou-se empolgado com o início dos voos internacionais e já antecipou que lançará novas rotas da Azul também para Las Vegas e Los Angeles, além de tarifas competitivas nos novos voos, com passagens a partir de US$ 600 (R$ 1.365 no câmbio de hoje).

Assíduo passageiro da Azul, Luiz Carlos Izzo já garantiu seu voo para os Estados Unidos, em dezembro, quando os slots passam a ser efetivados de Viracopos.

“A Azul é uma excelente companhia e o aeroporto de Viracopos, que fica localizado a poucos quilômetros de Itupeva,  tem tudo para ser um dos maiores, melhores e mais bonitos aeroportos da América Latina. A recente modernização e ampliação deste aeroporto foi muito importante para nossa região que detêm uma situação logística privilegiada, com as melhores rodovias do país e vias secundárias que ligam toda região”, disse o jornalista.

Na mesma publicação, a Anac anunciou a liberação de 7 frequências do Brasil ao Paraguai para a TAM.