Eduardo lança livro sobre o legado de seu governo para Várzea

Por em 20 de agosto de 2014
Eduardo lança o livro 'Cidadania na Cidade'.

O ex-prefeito de Várzea Paulista e presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, reuniu todos os projetos, conquistas e dificuldades de seu governo de oito anos em um livro intitulado ‘Cidadania na Cidade’. O lançamento será realizado no dia 29 de agosto, às 19h, no Express Inn – Hotel Orquídea, e contará com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, autor da apresentação da obra (Várzea Paulista em Sintonia com o Brasil).

O livro está dividido em três eixos: ‘Crescer: o Desenvolvimento Econômico’; Inlcuir: O Desenvolvimento Social’; e ‘Proteger: O Desenvolvimento Sustentável’. Todos esses eixos estão articulados através do tema da participação popular e construção da cidadania, o mote da gestão de Eduardo. Os textos são do ex-prefeito e dos técnicos e gestores que participaram do governo ‘Construindo uma Vida Melhor’.

Para o organizador do livro, Eduardo Tadeu Pereira, o objetivo do livro é registrar as políticas públicas que transformaram a realidade do município. “Deixamos um legado importantíssimo para Várzea Paulista, que consiste desde a garantia de acesso a serviços básicos até a construção da cidadania ativa dos varzinos e varzinas’ “, explica Eduardo. “Hoje outros governos se baseiam em nossos projetos para desenvolver políticas públicas em suas cidades, como a economia solidária, a participação popular e a garantia de serviços fundamentais”, expõe , destacando o pioneirismo da incitava por se tratar do único livro de análise e balanço sobre uma gestão municipal no Brasil.

Colaboração: Yasmim Taha