Polícia prende 4 pessoas por forramento

Por em 5 de outubro de 2014
Jornal de Itupeva

No início da madrugada de hoje (05), Policiais Militares em patrulhamento pela Avenida Pacaembu visualizaram um veículo na pratica de “forramento” (o ato de descartar intencionalmente materiais de campanha em via pública, principalmente próximo a locais de votação).

Os Policiais Militares tentaram fazer a abordagem, porém, o condutor do veículo iniciou fuga sendo alcançado e abordado logo em seguida. Durante revista no veículo foi localizado grande quantidade de materiais para campanha, sendo confessado pelos ocupantes a prática ilícita.

As quatro pessoas foram conduzidas ao plantão policial de Várzea Paulista onde a ocorrência foi apresentada para demais providências das autoridades.

Crime
A legislação estabelece que, no dia da eleição, é crime, sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos ou candidatos. A distribuição de folhetos e impressos é permitida na véspera das eleições, até as 22 horas.

(Fonte: http://www.tre-sp.jus.br)