ACE comemora 15 anos e homenageia colônia espanhola

Por em 26 de outubro de 2014
Jornal de Itupeva

A Associação Comercial e Empresarial de Itupeva (ACE) comemorou, na noite deste sábado (26) seu 15º aniversário. E para marcar a data promoveu, no salão social do Sítio São Francisco, em Itupeva, um jantar que reuniu um seleto público, formado por empresários dos segmentos logístico, serviços e industrial.

O amplo espaço foi decorado e recebeu animação do grupo Flama Art Flamenca, de Campinas, que fez apresentações de danças flamencas, enfatizando o tema espanhol do jantar da ACE, que é um evento sempre muito esperado por muitos empresários e profissionais da cidade, por reunir um número significativo de pessoas e por dar visibilidade a empresas parceiras e profissionais da cidade. A animação ficou por conta da Banda Chroma, responsável por fazer os convidados dançarem bastante até o início da madrugada.

Este ano, além da parte comemorativa, a ACE homenageou a colônia espanhola, sendo condecorada a senhora Carmen Martinez, filha dos imigrantes espanhóis, Carmen Serrano e João Martinez, ambos nascidos em Madri/Espanha, e que chegaram no Brasil por volta dos anos 1900 para trabalhar na lavoura de café, ele com 16 anos e ela com 12, na cidade de Pirajuí, interior paulista. Eles se casaram e tiveram 9 filhos, entre eles Carmen Martinez, que foi aplaudida e homenageada, sendo acompanhada até o palco na presença dos familiares.

Nascida em 1925, Carmen recebeu a homenagem das mãos do Cônsul Honorário da Espanha, Angel Fuentez Gonzalez, que prestigiou o evento ao lado da esposa, Vanda Chamorro Gonzalez.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, Luiz Carlos Pires de Campos, o evento foi um grande sucesso.

“Ao longo de todos estes anos, conseguimos importantes conquistas, mas nada disso teria acontecido sem o compromisso impar de todos que aqui estão. O próprio jantar só foi possível graças a essa contribuição e reconhecimento dos senhores, ao trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo de todos esses anos”, disse.

O prefeito Ricardo Bocalon prestigiou o evento e, em nome da cidade, parabenizou a ACE pelos seus 15 anos em Itupeva.

“A Associação Comercial e Empresarial de Itupeva participa de forma decisiva no crescimento do município. O prefeito ressaltou, ainda, que Itupeva possui uma multiplicidade de setores que crescem como a logística e os prestadores de serviço, impulsionados pelo importante apoio da Associação Comercial na defesa das reivindicações do setor empresarial”, disse Bocalon.

O presidente da Câmara também parabenizou a Associação Comercial e disse que “Estar aqui hoje como representante do Poder Legislativo, pra mim, é muito gratificante. Por isso quero deixar os cumprimentos a toda equipe da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva, em especial ao presidente Luiz Carlos Pires de Campos, pela excelente condução dos trabalhos junto aos comerciantes de Itupeva”, disse Edicarlos.

O vice-prefeito Osmar Tozi também deixou uma mensagem à equipe. “A ACE é parceira da Prefeitura e tem portas abertas em nosso governo. Itupeva vive um momento único, com economia acelerada fator muito importante para o crescimento do comércio e da indústria local. Parabéns à ACE e um bom jantar a todos”, disse.

O presidente da Associação Comercial de Itupeva agradeceu a todos que colaboraram e prestigiaram o jantar de confraternização da ACE. “Meus agradecimentos, em especial à Deus, à minha esposa e familiares, ao prefeito Ricardo Bocalon e seu vice Osmar Tozi, aos secretários de governo, presidente da Câmara Municipal, vereador Edicarlos e demais membros do poder legislativo, ao Cônsul da Espanha, sr. Angel Fuentez Gonzalez, a todos os membros da diretoria e colaboradores desta entidade, aos presidentes das associações comerciais e empresários de Itupeva. É com grande satisfação que recebemos a todos em mais este momento de grande confraternização”, disse.

Luiz Pires falou dos desafios enfrentados e vencidos pela ACE

“Ao longo de todos esses anos, enfrentamos desafios, tivemos significativas conquistas, mas nada disso teria acontecido sem o compromisso ímpar de todos que aqui estão: o cooperativismo, a decisiva e afetiva parceria.

Homenagem aos ex-presidentes

A ACE também fez menção honrosa aos ex-presidentes, que plantaram uma ACE eficiente e de grande importância ao segmento no município.

“Como presidente, ressalto que não podemos nos esquecer da contribuição de outros presidentes a quem respeitosamente fazemos questão de homenagear nesta noite, em especial Antônio Rocco Marrofino, Benedita Vanini Marrofino e Moacir Perlini, que tanto contribuíram para o fortalecimento de nossa entidade. Além destes, tantos outros diretores que fizeram parte desta e das demais gestões e que seria injusto não lembra-los em uma ocasião festiva e tão importante como esta”, disse.

Noite Espanhola

“Este ano, escolhemos como tema para o jantar “Uma Noite Espanhola”, celebrando a participação ativa dos imigrantes que tanto contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa nação, e merecem todas as nossas homenagens, muito respeito e carinho”.

Despedida do Presidente

“Ao encerrar este triênio como presidente da ACE, hoje aqui me despeço. Foram anos de dedicação com muito trabalho e muito carinho. Continuarei fazendo parte da diretoria da próxima gestão, para dar continuidade ao trabalho que vem dando expressivos resultados. Finalizando, deixo aqui o meu mais profundo agradecimento ao governo municipal e a todos aqueles que de alguma maneira contribuem para o fortalecimento da economia de Itupeva. Muito obrigado a todos e um ótimo jantar”, finalizou o presidente.

Top ACE

Empresas que tiveram atuação de destaque durante o ano foram premiadas com o troféu Top ACE, que objetiva incentivar a classe empresarial a buscar o seu melhor desempenho durante o ano. O Prêmio Top ACE foi criado pela Associação Comercial com o propósito de premiar aquelas empresas que em seus segmentos tiveram atuação de destaque durante todo o ano.

O objetivo desta premiação é incentivar toda a classe empresarial a buscar o seu melhor desempenho durante todo o ano, buscando a melhoria contínua e fortalecimento da economia local. Segundo a ACE, as empresas premiadas demonstraram que respeitam o consumidor, possuem visão de negócios e de estratégia, sempre objetivando o melhor relacionamento com seus clientes e fornecedores.

Foram 8 categorias premiadas pela ACE: consulta ao Sistema de SCPC (Consulta Física); Consulta ao Sistema de SCPC (Consulta Jurídica); Capacitação e Reciclagem; Empregabilidade; Responsabilidade Social; Meio Ambiente; Tecnologia de Ponta e Parceiro ACE.

Premiadas

A empresa premiada na categoria Consulta ao sistema de SCPC – consulta física, foi a JMRH, na ocasião representada por José Antonio dos Santos, que recebeu o troféu das mãos do vice-presidente da ACE, Mário Santinelli.

Na categoria consulta ao sistema de SCPC – consulta jurídica, foi premiada a empresa Log JP, representada por Paulo Roberto Camargo Fachini. O troféu foi entregue pelo diretor de comunicação da ACE, Joaquim de Oliveira.

Na categoria Capacitação e Reciclagem, a vencedora foi a empresa Natura (por Cintia Abelenda de Sena Marques), representada na premiação por Onesina Adorno, que recebeu das mãos do diretor do Conselho Deliberativo da ACE, Mauro Wogel.

Na categoria Empregabilidade, a vencedora foi a ClipTech, representada por Luciana Stefanim, que recebeu o troféu das mãos da diretora de Parceria da ACE, Ana Lucia Coelho Tonoli.

Na categoria Responsabilidade Social, a vencedora foi a empresa Knorr Bremse, representada no evento por Pedro Orlando, que recebeu o troféu do Tesoureiro da ACE, Ivan Fonseca.

Na categoria Meio Ambiente, a vencedora foi a empresa Honda Lock, representada por Alerson Silva, que recebeu o prêmio do diretor do Comércio da ACE, Moacir Perlini.

Na categoria Tecnologia de Ponta, a empresa vencedora foi novamente a Knnor Bremse, representada por Pedro Orlando, que recebeu o troféu das mãos do diretor Comercial da ACE, Gustavo Arruda de Camargo.

Na categoria Parceiro ACE, a vencedora foi a Prefeitura de Itupeva que foi representada pelo prefeito municipal e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon, O chefe do Executivo Municipal recebeu o troféu das mãos do presidente da ACE, Luiz Carlos Pires de Campos que disse:

“Este evento foi a melhor forma que encontramos de integrar e unir empresários de forma descontraída e divertida. O jantar já faz parte de uma tradição da cidade, pois as pessoas esperam esta união de entretenimento e network, que proporcionamos com esta grande festa”, afirmou o presidente.

As empresas premiadas demonstraram que respeitam o consumidor, que possuem visão de negócio e, principalmente, tem uma visão de negócios estratégica, visando sempre o melhor relacionamento com seus clientes e fornecedores.

Jantar mais tradicional de Itupeva

Ao longo de 15 anos, o jantar da ACE conquistou apoio de dezenas de empresas amigas, que fixam parceria para a concretização do evento comemorativo mais aguardado do segmento. Para este ano, o presidente da ACE, Luiz Carlos Pires de Campos, preparou uma temática espanhola muito especial, que além de apresentações de danças flamencas contou também com um cardápio típico diversificado que contou, também, com a tradicional paella espanhola.

O jantar recebeu o nome de “Uma noite espanhola” e, como o próprio nome já diz, foi uma forma de homenagear aqueles imigrantes e seus descendentes, que de alguma forma contribuíram com crescimento e desenvolvimento da cidade de Itupeva. Em especial, a ACE homenageou a senhora Carmen Martinez, que tem 89 anos e vive em Itupeva junto de seus familiares.

O evento contou com a presença do prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, do vice-prefeito, Osmar Tozi, do presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, e também do Consul Honorário da Espanha em Campinas, Angel Fuentez Gonzalez e sua esposa Vanda Chamoro.

Também participaram do jantar vereadores e secretários municipais e empresários do município, que estiveram presentes e tiveram a oportunidade de expor suas marcas ao público. Para Luiz Carlos Pires de Campos, o jantar é uma janela interessante para o empresariado expor seu produto, uma oportunidade ímpar de estar em evidência na cidade e região, devido ao perfil do público que prestigia o jantar da ACE.

“É sempre importante estar em evidência e tem aquele velha história: para ser lembrado, é preciso ser visto! E, neste caso, visto por pessoas com poder de decisão”.

Patrocinadores

Os representantes das empresas que contribuíram com a realização do Jantar comemorativo de 15 anos da ACE foram homenageados em momento especial do evento. Receberam lembranças e foram agraciados, diante sua importante contribuição em reconhecimento à sua participação no jantar: Jornal de Itupeva, Wogel Lar & Construção, Unimed Jundiaí, DL Refeições, Hellermann Tyton, Uniodonto, Agetel, CNP, W Cirino, Blondini Cervejaria Artesanal, Vip Metais, Auto Escola Futura, Codarin, Rápido Vinhedo, Queijos Itupeva, Jornal Folha da Terra, Buffet Sítio Pula Pula e Faneto.

Consul elogia evento

“Fiquei entusiasmado e estou muito contente por saber que esta bela cidade de Itupeva apresenta uma festa tão bonita como esta em homenagem a Espanha. O Consulado da Espanha está aqui no Brasil para representar a Espanha e o povo espanhol como também para fazer uma possível associação entre empresários destas cidades, levando empresas brasileiras para a Espanha e trazendo empresas espanholas para o Brasil. Há 7 anos fui nomeado Consul Honorário da Espanha, em Campinas e agradeço muito pelo convite para esta festa, de onde levo uma lembrança muito fértil. Certamente jamais me esquecerei desta linda festa realizada aqui em Itupeva. Meu abraço a todos”, finalizou o Consul.

O jornalista e locutor Marcelo Ferreira, Mestre de Cerimônias e Apresentador.

Cerimonial de primeira

Outro fator que muito contribuiu com o sucesso do evento foi o excelente cerimonial, apresentado pelo jornalista e locutor Marcelo Ferreira, também Mestre de Cerimônias e Apresentador de Eventos Sociais e Formais.

O resultado do evento não poderia ser outro: um grande sucesso.

Jornal de Itupeva parabeniza a ACE

Pela 15ª vez consecutiva o Jornal de Itupeva prestigia o aniversário da Associação Comercial e Empresarial de Itupeva.

“Reconhecemos o trabalho sério que é desenvolvido por toda equipe da ACE, fator que propicia um crescimento real da economia de Itupeva e aproxima os comerciantes da região, motivo que nos deixa orgulhosos em fazer parte de mais essa grande festa.”.

Matéria em Atualização: Fotos e novas informações em breve

Banda Chroma agita e dá o tom à festividade

A animação do jantar de gala da ACE ficou sob responsabilidade da banda Chroma, que foi muito elogiada pelos presentes, principalmente pelo variado repertório apresentado, qualidade musical de seus profissionais, aliados à organização e produção, fatores fundamentais que proporcionaram aos convidados presentes ao Jantar da ACE momentos marcantes de alegria e descontração, garantindo a satisfação dos organizadores do evento.

Com origem na capital de São Paulo, a Chroma é integrada por uma produção e elenco de 27 profissionais, sendo 13 artistas em cena e 14 na produção. Formada em 2005 e com perfil jovem, alegre e irreverente, destaca-se devido à sua moderna e arrojada estrutura visual e pela marcante interatividade com o público.