Projeto Cultuando Vidas chega à Vila São João

Por em 26 de março de 2015
SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Projeto Cultuando Vidas, realizado desde o ano passado pelo Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Águia Azul, ou simplesmente ‘Águia Azul’, e apoiado pela Prefeitura, chegou a um dos bairros mais populosos de Itupeva, a Vila São João, e abre inscrições para a modalidade de caratê neste mês, em um total de 10 vagas.

O projeto com aulas de caratê no bairro já acontecia desde 2013 com o sensei Joacir de Almeida, da Associação Subaru, e passou neste ano para o Cultuando Vidas que agora atende 3 comunidades na cidade em menos de 1 ano (Quilombo, Campão e Vila São João).

“Projetos como este que tem como a iniciativa cuidar das pessoas sempre terão voz e vez em nosso governo” disse o Prefeito de Itupeva e Presidente do Aglomera Urbano de Jundiaí, AUJ, Ricardo Bocalon, que ainda destacou a importância desse tipo de ação nas comunidades mais humildes da cidade:

“Ações como esta que a Águia Azul vem realizando ajuda a nós, poder público, a levar o esporte, cultura e lazer aos locais mais necessitados.”.

Desde 2014 o projeto vem sendo realizado na comunidade do Quilombo oficinas de musicalização e percussão e mais recentemente aulas de caratê e no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, com o adicional da capoeira, fruto da parceria entre o projeto e o grupo Kizomba.

“Nós vamos iniciar o nosso trabalho na vila (São João) apenas com o caratê, mas com o tempo pretendemos oferecer também oficinas de musicalização e percussão” disse Kleber Del Rio, mestre de bateria e um dos responsáveis pela idealização e realização do projeto.

As inscrições acontecem na Casa da Cultura que fica na Praça São Paulo, 4, centro, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo fone 4591-8505.

Resultados: Os alunos do projeto (Vila São João) Sofia, Priscila, Graziele, Carolaine e Nicolas se classificaram para a etapa final do Campeonato Paulista de Caratê após conquistarem 7 medalhas (2 ouros, 4 pratas e 1 bronze).