Grande show marca abertura dos Jogos Regionais

Por em 4 de julho de 2015
Acendimento da pira olímpica. Foto: Dorival Pinheiro Filho

Jundiaí deu um verdadeiro show na Cerimônia Oficial de Abertura dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, nesta sexta-feira (3), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva).

A festa, comandada pelos apresentadores Marcos Paiva e Cris Ikeda, encantou o público com apresentações de dança, performances circenses e acrobacias protagonizadas por alunos da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef).

Um dos momentos mais emocionantes foi a chegada da tocha trazida pelo tenista jundiaiense Júlio Silva e a entrega ao atleta de futsal Júlio Romanini, responsável por acender a pira olímpica em frente ao Centro Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão), abrindo oficialmente a competição, que conta com a participação de 55 cidades e cerca de 9 mil envolvidos.

O prefeito Pedro Bigardi falou da alegria de sediar os Jogos Regionais em Jundiaí após 10 anos. “Agradeço a todos os envolvidos na realização destes Jogos, especialmente os atletas, espero que todos se sintam em casa e tenham dias inesquecíveis em Jundiaí. Não há nada mais emocionante e bonito que o esporte.”

Os 59º Jogos Regionais são uma realização da Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, representada na abertura pelo titular da pasta, Jean Madeira. “Jundiaí está de parabéns pela organização dos jogos. Foi uma escolha acertada realizar a competição na cidade. Após análises técnicas percebemos que tinha condições de receber os atletas e fazer uma excelente festa”, disse Madeira.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, a realização do evento é um incentivo para os atletas da cidade. “É bacana ver a cidade respirando esporte e as pessoas querendo participar, além de ser uma oportunidade dos atletas jogarem perante seus familiares e amigos.”

Escolhida pela comissão dos Jogos para representar as delegações, a pivô da equipe de handebol de Jundiaí, Gabriela Celine da Silva, de 29 anos, fez o juramento do atleta na solenidade, encerrada com a atração do Robotron Maximus, dando início a uma ‘balada’ para os atletas.

Os Jogos prosseguem até 11 de julho, com 43 modalidades em 23 locais entre centros esportivos, clubes e entidades parceiras.

Primeiras medalhas de Itupeva

Itupeva conquistou as suas primeiras medalhas nesta edição dos Jogos Regionais com os ACD – Atletas Com Deficiência – que somaram 6 medalhas nas piscinas do Complexo esportivo Nicolino de Luca. De 5 competidores, Sandro Rogério de Souza, Ozimar de Oliveira Caio, Kleber Del Rio, Ricardo Novais Santos Carlos e Silvio César, os cinco 5 trouxeram medalhas, e ainda conquistaram dois 4º lugares.

Na quadra e no campo as meninas do handebol e futebol de Itupeva venceram seus compromissos e deram passos importantes rumo as medalhas.

Após uma grande vitória na estreia diante de São Roque, as itupevenses sofreram com o péssimo estado do gramado Benedito de Lima, com jogo que terminou no 0 x 0. Já a equipe masculina de Futebol perdeu na estreia por 3 x 0 para Jundiaí, sendo eliminada dos Jogos.