Desfile de cavaleiros foi atração da 37ª Festa do Bom Jardim

Por em 18 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

O salão de festas da igreja do bairro Bom Jardim, localizada no limite dos municípios de Jundiaí e Itupeva, ficou pequeno no último domingo (12), quando aconteceu a 37ª Festa de Nossa Senhora do Carmo.

Um grande público prestigiou o evento, entre eles charreteiros, e cavaleiros de Itupeva e região. De acordo com a comissão organizadora, cerca de três mil pessoas estiveram no evento, que teve início no último sábado, dia 11, com atração musical e comidas típicas, preparadas com muito carinho pela fantástica equipe de colaboradores da comunidade Nossa Senhora do Carmo.

Já no domingo, a festa foi marcada pelo tradicional desfile de cavaleiros, que em todas as edições do evento reúne um grande número de participantes de toda região, principalmente das cidades de: Vinhedo, Campinas, Itu, Indaiatuba, entre outras.

O desfile começou com a bênção do padre Adriano, da comunidade do bairro Bom Jardim. Ele pronunciou algumas palavras e rezou juntos aos participantes.A 37ª Festa, este ano contou com a presença do Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, que junto à Primeira-dama, Margarethi Geraldo Bigardi, acompanhou todo o evento.

O início do desfile, que este ano contou com a locução de Valdemir Falco, o ‘Valdão’, começou com uma merecida homenagem ao grande e querido locutor, Nivaldo Del’acqua, que faleceu na última sexta-feira, 10 de julho. A morte do locutor, que vinha tratando de um câncer, pegou todos de surpresa, já que sua presença era confirmada para mais uma locução da tradicional festividade.

Durante a locução do desfile, ‘Valdão’ fez questão de homenagear o amigo Nivaldo, com quem dividiu a locução da última Romaria de Itupeva à Pirapora, e por vários momentos se emocionou ao lembrar do grande amigo e de suas locuções.Após o desfile, o presidente da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Marcio Lorenção, agradeceu o público presente e também o apoio que recebeu do prefeito Bigardi, com a disponibilização dos Guardas Municipais, que acompanharam todo o evento, com o pessoal da Orquestra de Violeiros de Jundiaí e também parabenizou e agradeceu toda a equipe de segurança, que se empenhou bastante para garantir a segurança dos presentes.

Marquinhos, um dos organizadores que nunca mediu esforços para ajudar em todas as edições da festa, também parabenizou a todos e agradeceu aos patrocinadores.

Já o presidente da associação dos Romeiros de Itupeva, Angelin Lourenção, parabenizou o evento e agradeceu pela parceria da Romaria de Itupeva com a comunidade do bairro Bom Jardim.Ele aproveitou para anunciar que estará deixando o cargo de presidente no final do ano, e que este deverá passar por eleição e que Valmir Falco, atual tesoureiro, é o nome mais cotado à próxima presidência, dando assim continuidade aos trabalhos, principalmente de organização da 61ª Romaria ao Santuário de Pirapora do Bom Jesus, em 2016.

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, fez questão de elogiar o evento e disse ter ficado surpreso com o acolhimento que ele e sua esposa tiveram por parte dos organizadores, bem como dos frequentadores, que sempre colaboraram ajudando e respeitando as normas da festa que é considerada umas das melhores da região.

Bigardi fez questão de conhecer os colaboradores da comunidade, principalmente o pessoal que trabalha na cozinha, preparando as deliciosas comidas típicas servidas.

O prefeito entrou na cozinha e, por alguns minutos, ajudou a pessoal e pode sentir de perto o esforço necessário para que tudo saia com a mais perfeita qualidade.

A tarde de domingo foi encerrada com o tradicional leilão, que arrecada verbas em prol da comunidade Nossa Senhora do Carmo. A comunidade convida a todos da região para mais um final de semana de festividades, que ocorre nos dias 18 e 19 de julho.