Grendacc abre inscrições para voluntários

Por em 30 de julho de 2015
Jornal de Itupeva

O Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai abrir inscrições para novos voluntários da instituição. A partir do próximo dia 1º de setembro os interessados já podem procurar o setor de Voluntariado e iniciar o processo de adesão. Basta ligar para (11) 4815-8440, ramal 8449. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. O período de inscrições será encerrado no próximo dia 1º de outubro e é preciso que o candidato tenha mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar quatro horas semanais.

Segundo explica a coordenadora de Voluntariado do Grendacc, Lilian Perez Gonsalez, para ser voluntário do Grendacc não é preciso possuir formação ou ser um profissional da área em que se pretende atuar. Somente no Apoio Pedagógico é que se exige formação superior nas áreas de magistério ou pedagogia. “Contudo, além do Apoio Pedagógico, a maior demanda que temos no momento são para os setores de Nota Fiscal Paulista, Bazar, Estoque de Roupas, Recepção, Artesanato e Eventos”, informa ela.

Integração será em 17 de outubro
Terminado o período de inscrições, os candidatos a novos voluntários passarão pela integração, a ser realizada no dia 17 de outubro, das 8h30 às 12 horas, no salão de eventos da instituição, que fica na rua Olívio Boa, 99, Parque da Represa, em Jundiaí – com entrada pela lateral (prédio azul). Somente após o treinamento é que o novo grupo poderá dar início, efetivamente, ao trabalho voluntário.