Semana de Saúde e Bem-estar discute sustentabilidade

Por em 30 de julho de 2015
Divulgação

Com programação diversificada, evento será realizado em 22 unidades, da capital e do interior, e aguarda público de 2,5 mil pessoas

Consumo consciente, qualidade de vida, descarte correto de resíduos, alimentação saudável e economia de água e de energia. Essas questões estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, transformando o cotidiano de famílias, empresas e outras instituições. Atento a essa realidade, o Senac São Paulo promove a sétima edição da Semana de Saúde e Bem-estar, com o tema Sustentabilidade em Saúde, de 3 a 29 de agosto, em 22 unidades de todo o Estado.

A iniciativa convida o público para análises e discussões sobre sustentabilidade, explorando as dimensões social, ambiental e econômica do tema. Tem como objetivo, ainda, estimular um entendimento sobre como os modelos de produção e de desenvolvimento vigentes afetam direta e indiretamente a saúde e o bem-estar das pessoas e da sociedade em geral.

No Senac Jundiaí, as atividades acontecem de 3 a 8 de agosto. Nos dias 3 e 4, das 19h30 às 21 horas e das 8h30 às 10 horas, respectivamente, será oferecida a mesa-redonda Sustentabilidade em Saúde. No dia 6, o chef de cozinha Felipe Teixeira irá realizar a oficina Cozinha Sustentável das 14 às 15 horas.

Em 7 de agosto, das 8h30 às 10 horas, a unidade oferece em parceria com o Sesc Jundiaí e o Parque da Cidade a Caminhada da Saúde. E finalizando o evento, no dia 8, os alunos dos cursos da área de saúde e bem-estar da unidade realizarão atendimentos gratuitos de enfermagem, podologia, massoterapia, estética e orientações de segurança doméstica no Sesc Jundiaí entre 10 e 15 horas.

“A semana está em consonância com a missão do Senac São Paulo, que é contribuir para a promoção da qualidade de vida e da saúde e do bem-estar do indivíduo, do ambiente, da coletividade, por meio de uma visão integrada, evidenciando-se o trabalho multidisciplinar e as interconexões entre os mais diversos segmentos, como segurança e saúde no trabalho, meio ambiente e educação”, enfatiza Gabriela Abdul Hak Gabor Fitere, coordenadora de desenvolvimento da área de saúde e bem-estar do Senac São Paulo.

Um dos destaques deste ano é a Feira de Oportunidades. Nela, empresas e instituições locais vão fazer a captação de currículos e os visitantes poderão ter contato com empregadores do setor. No Senac Jundiaí, será realizada no dia 5 de agosto, das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 21h30.

Tradição na área de saúde e bem-estar

Com quase 70 anos de experiência na formação de profissionais do setor, o Senac consolida seu compromisso de levar qualificação seguindo os preceitos da Organização Mundial da Saúde (OMS): “A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

Oferece uma equipe de docentes altamente capacitada. Sua metodologia pedagógica articula teoria à pratica, com a utilização de tecnologias que simulam a realidade encontrada no ambiente de trabalho. Seus laboratórios modernos têm infraestrutura similar à encontrada nas melhores empresas do mercado. Além disso, dispõe de parcerias com reconhecidas entidades do setor que favorecem estágios e intercâmbios enriquecedores para os estudantes.

O Senac atua em diversos cursos na área de saúde e bem-estar, nas modalidades livre, técnica, graduação e pós-graduação, presencial e a distância, nos quais registra cerca de 10 mil matrículas ao ano.

Serviço:
7ª Semana de Saúde e Bem-estar
Data: de 3 a 8 de agosto de 2015
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista
Informações: www.sp.senac.br/semanadesaudeebemestar

Feira de Oportunidades 2015
Data: 5 de agosto de 2015
Horário: das 13h30 às 17h30 e das 19h30 às 21h30
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista