Escoteiro de Itupeva cursa sobrevivência com Léo Rocha

Por em 14 de agosto de 2015
Jornal de Itupeva

O escoteiro de Itupeva, Luiz Carlos Izzo Junior, 10 anos, foi selecionado para fazer um curso de sobrevivência na selva com o apresentador da Discovery Channel e especialista em técnicas indígenas, Leonardo Rocha.

Integrante do Grupo Escoteiro Itupeva desde sua fundação, Luiz Carlos embarcou para o Estado de Santa Catarina na noite de ontem, sexta-feira (14), onde vai se encontrar com o apresentador Léo Rocha.

O curso terá duração de 48 horas e será realizado nos Canyons da cidade de Jacinto Machado, onde o escoteiro receberá instruções de orientação; construção de abrigo natural; métodos de obtenção de água potável (adquirir, filtrar, purificar); identificação e utilização de recursos da flora local e o uso adequado na sobrevivência em ambientes naturais.

O escoteiro também vai aprender a executar métodos rudimentares de acendimento de fogo, a conhecer alimentos da cultura indígena e receberá recomendações básicas em caso de sobrevivência na selva, conhecimentos essenciais sobre caça e pesca, perigos e considerações ambientais e muito mais.

O escoteiro vai viajar acompanhado do pai, o jornalista e também escoteiro, Luiz Carlos Izzo.