Itupeva elege novos conselheiros tutelares

Por em 6 de outubro de 2015
Jornal de Itupeva

No último domingo, 4, a população de Itupeva elegeu 5 novos conselheiros tutelares, em eleição realizada pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os eleitos assumem em 10 de janeiro de 2016 e o mandato é de quatro anos.

Pela primeira vez a eleição foi unificada em todo o Brasil e, em Itupeva, houve grande participação da população, com 2.319 eleitores. A apuração foi realizada no mesmo dia, terminando por volta das 23h40.
O prefeito Ricardo Bocalon fez questão de participar da eleição e foi ao local para dar seu voto: “O conselho tutelar é uma esfera importante de nossa sociedade, um órgão que atua diretamente na prevenção e no socorro aos jovens. Fiz questão de participar como eleitor e celebrar a democracia”.

Os cinco eleitos ficaram classificados da seguinte forma: José Ednaldo da Cruz (604 votos), Claudia Antonia de Oliveira Becker (507), Vanessa da Silva Spinassi (505), Creusa Martins de Freitas (483) e Jeferson Henrique da Silva (476). Segundo a presidente do CMDCA, Aline Aparecida de Melo Alves, antes da posse, todos passarão por uma preparação feita pelo CMDCA.

A função do Conselho Tutelar é atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.

A votação foi realizada na EMEF “Victoria Cômodo Raymundo Fernandes”, das 8h às 17h.

Abaixo segue a lista de todos os candidatos e respectivos votos: