ACE comemora 16 anos com Jantar de Gala

Por em 30 de outubro de 2015
Jornal de Itupeva

Um seleto público de comerciantes, industriários e lojistas de Itupeva participou, na noite deste sábado, dia 24 de outubro, do 16º Jantar do Comerciante de Itupeva, realizado no salão Splendore, no Jardim Polyana, em Itupeva. O evento, organizado pela Associação Comercial e Industrial de Itupeva (ACE), comemora a passagem do Dia do Comerciante e também o aniversário da instituição, que presta importantes serviços aos comerciantes do município.

O evento foi conduzido pelo presidente da ACE, Gustavo Arruda Camargo, que parabenizou a todos os profissionais do varejo e empreendedores que valorizam ainda mais o setor em Itupeva. Entre os presentes estavam o prefeito do município, Ricardo Bocalon, secretários e vereadores municipais e cônsul honorário da República do Togo (país africano) em São Paulo, Nelson Luiz Ferreira Levy.

Durante a abertura, Gustavo agradeceu o apoio que vem recebendo e mostrou-se satisfeito com a concretização de mais um jantar. “Hoje a ACE tem a grata satisfação de celebrar e comemorar junto aos seus parceiros o seu 16º aniversário, contribuindo decisivamente ao longo de sua trajetória para o fomento do comércio, indústria, profissional liberal e prestador de serviços da cidade. Reconhecemos e agradecemos aos comerciantes e comerciários que, através do seu trabalho e dedicação, constroem cotidianamente, lado a lado, o progresso e a pujança da atividade em nossa cidade. Também agradecemos a parceria que tivemos com a Prefeitura, que mais uma vez foi positiva, graças à visão empreendedora do prefeito Ricardo Bocalon. Sabemos o quanto é importante andar de mãos dadas, pois o progresso e o desenvolvimento de um município são alavancados por entidades de classe, entre elas a ACE. E reconhecemos que a prefeitura é um braço muito importante deste desenvolvimento. Muito obrigado a todos”, agradeceu Gustavo.

O trabalho e a dedicação da ACE foram destacados pelo prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon. De acordo com ele, é fundamental enfatizar a coragem dos comerciantes neste momento de instabilidade econômica. “Somente superamos momentos como este com muito trabalho. E o comércio de Itupeva é um exemplo de dedicação e superação constante”.

Bocalon ainda complementou dizendo que, desde os primórdios do município, o setor comercial contabiliza muitas conquistas, o que fazem com que este importante segmento seja percebido e reconhecido por toda a comunidade.   Além disso, elogiou a organização da 16º edição do Jantar do Comerciante.

“Parabenizo os promotores do evento deste ano pelo empenho. Acompanhamos de perto o trabalho sério desta comissão que, carinhosamente, cuidou de todos os detalhes e se empenhou para que pudéssemos ter este evento tão requintado em nossa cidade”.

Para o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Luiz Pires de Campos, ao longo de seus 16 anos, a economia do município de Itupeva teve um grande avanço e a ACE contribui positivamente com todo esse processo. “A associação tem ciência dos desafios enfrentados por seus associados e por esse motivo sempre buscou a integração e participação do poder público municipal em todas as suas propostas, ações e projetos, que muito vem colaborando em nossas solicitações”, disse.

O Consul Nelson Luiz Ferreira Levy agradeceu o convite e falou um pouco sobre a República Togolesa. “Agradeço o convite da ACE para participar desse maravilhoso evento. Sempre tive uma ligação forte com Itupeva, pois desde garoto eu vinha para cá para passar minhas férias na fazenda de um conhecido. Estou aqui representando um país muito pequeno, localizado no oeste da África. Togo é um país africano, constituído por um estreito território que reúne povos de diferentes origens. O grupo étnico euê, o mais numeroso (45,4% da população), concentra-se no sul, perto do litoral, a região mais desenvolvida. A maioria dos habitantes vive da agricultura, cujos principais produtos são o algodão e a cana-de-açúcar. O país é importante centro de comércio regional graças ao porto de sua capital, Lomé. Infelizmente o conhecimento do brasileiro sobre o povo da África é muito pequeno e seria muito importante mudar esse histórico, principalmente em retribuição ao importante significado do povo africano. Quero deixar um grande abraço a todos e meus parabéns à Associação Comercial”, disse.

Uma noite Africana
A cada comemoração, a ACE procura inovar e dar um novo visual ao seu jantar de comemoração, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Para este ano, o tema foi “uma noite africana”, com a intenção de remeter os participantes às origens daqueles que ajudaram a construir, solidificar e que continuam contribuindo para o desenvolvimento da nação.

Premiação Top ACE 2015

Após a fala das autoridades, o presidente e diretoria da ACE realizou a entrega do prêmio Top ACE, que foi criado pela Associação Comercial e Industrial de Itupeva com o propósito de premiar a empresa que, de alguma maneira contribuiu neste ano para o crescimento da entidade, acreditando em seu serviço prestado. O objetivo da premiação é incentivar toda a classe empresarial a buscar o seu melhor desempenho durante todo o ano, buscando a melhoria contínua e fortalecimento da nossa economia. Segundo o presidente da ACE, as empresas premiadas demonstraram que respeitam o consumidor e, principalmente, têm uma visão estratégica de negócios, sempre visando o melhor relacionamento com os seus clientes e fornecedores.

Diretores e presidente da ACE fizeram uma homenagearam a angolana moradora de Itupeva, Maria Artlet da Costa Freitas e também à sua família, representantes da nação africana, nação esta que muito contribui com o desenvolvimento de Itupeva, do Estado e do País.

Após a fala das autoridades, a Organização Social de Apoio à cultura de Itupeva, ‘O Saci’, fez uma apresentação de capoeira e recebeu o aplauso do público.

Por fim, todos se confraternizaram diante um apetitoso jantar, com pratos típicos da áfrica, entre eles arroz com salsa, canelone de frango com requeijão ao molho de tomate, maminha assada com vegetais, batatas rústicas assadas com alecrim, ervilhas com cenouras baby no azeite, quichê de quatro queijos, mini almôndegas com chantiney de tomate, trouxinhas de abóbora com carne seca, mini strudell de pupunha, espetinhos de frango com pimentão vermelho, casquinhas com brie, folhas nobres, mel e amêndoas e uma deliciosa galinhada, produzida no salão com a participação dos convidados. Como sobremesa, torta de chocolate, salada de frutas com chantily e sorvete, além de café colonial.

Outro ponto muito elogiado foi o trabalho desenvolvido pela equipe de segurança, que manteve equipe na área externa, com objetivo de preservar a ordem e garantir a segurança dos veículos estacionados. A banda Chroma, mais uma vez, foi responsável pela animação do evento, tocando um repertório diversificado que fez os convidados tirarem os pés do chão e dançarem noite afora. Parabéns, ACE, pelo seu 16º aniversário!