Escola Boca Juniors chega a Itupeva

Por em 14 de janeiro de 2016
Jornal de Itupeva

A Escola de Futebol do Boca Juniors promete oferecer avaliação anual e intercâmbio na Argentina

Clube argentino estende a sua atuação no Brasil e espera atrair alunos interessados em conhecer o método aplicado em suas categorias de base Pioneiro no país, o CA Boca Juniors expande sua marca em solo brasileiro e dá o pontapé inicial em sua 35ª escola de futebol no Brasil, na cidade de Itupeva (SP), distante 60 Km da capital paulista. A unidade já está em funcionamento na Rua Américo Simões, 1271, Bairro da Chave, oferecendo os mesmos treinamentos aplicados nas categorias de base do time argentino.

O local conta com uma infraestrutura de ponta, com uma quadra society, grama nova (52mm), placar eletrônico, ampla área de estacionamento, bar/lanchonete, banheiros e vestiários e área de churrasqueira. Além disso, disponibilizará aulas para alunos de três a 17 anos (masculino e feminino), juntamente com uma série de vantagens como Campus Xeneize (Acampamento Temático na Argentina) e Avaliação Oficial efetuado anualmente por profissional da base do Boca Juniors.

“A expectativa é a melhor possível. O Boca é um clube reconhecido mundialmente, com uma marca muito forte e, assim sendo, fazer parte desse mundo é muito bom. Tenho certeza que de que essa parceria trará muitas possibilidades para as crianças de Itupeva e região, que não tinham até o momento um trabalho diferenciado, capacitado e profissional no futebol de base”, explica o coordenador da unidade, Jorge Polettini.

Aliás, outro diferencial da unidade será a presença do próprio coordenador. Graduado pela UNESP Rio Claro como Bacharel em Educação Física, Polettini possui especialização em Prescrição do Exercício Físico, utilizando o método Pilates pela Gama Filho de Campinas. Dentro de campo, tem experiência com futebol em escolinhas e clubes, sendo que em 2011, foi para a Espanha fazer um mestrado em Detecção e Desenvolvimento de Talentos no Futebol.

“Tive a oportunidade de estudar na Universidade Europeia de Madri e fazer a parte prática no Real Madri, um dos maiores clubes do mundo. Nessa fase, pude ainda estagiar e conhecer o trabalho realizado na base de times como do Porto (POR), Roma (ITA) e Ajax (HOL)”, disse Polettini, ao enfatizar a bagagem conquistada na Europa, capacitando-o para, hoje, estar à frente de uma unidade de um clube tão importante quanto o Boca Juniors.

Além das categorias tradicionais destinadas as crianças e adolescentes, a unidade portenha oferecerá aos adultos (homens e mulheres) um treinamento funcional com bola chamado de soccer training. Para informações sobre valores, horários e demais avisos, basta procurar a secretaria no local ou através do telefone (11) 4496-6248 e (11) 9 9779-5230. Se preferir, o e-mail da unidade é o itupeva@bocajuniorsbrasil.com.br e o site www.bocajuniorsbrasil.com.br/itupeva

Sucesso xeneize
Com a abertura da unidade Itupeva (SP), a franquia das Escolas de Futebol do Boca Juniors chega a 35 unidades espalhadas pelo território brasileiro. Apenas para se ter uma ideia do sucesso da franquia no Brasil, o clube portenho mantém cerca de 50 unidades em todo o mundo, em países como Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Indonésia, Índia e Japão. Ou seja, mais da metade do total das escolas internacionais do Clube Atlético Boca Juniors estão no Brasil, evidenciando o sucesso que a franquia alcançou em menos de quatro anos de atuação.

“Talvez pela rivalidade dentro de campo, nem mesmo o próprio clube acreditava no sucesso da franquia em um curto espaço de tempo. Contudo, o negócio tem se mostrado eficiente, principalmente pela metodologia diferenciada de ensino, pelos produtos oferecidos aos alunos e, sobretudo, pelo suporte e expertise oferecida aos franqueados na área da administração de escolas, colocando-nos como um diferencial de mercado dentre as escolas de futebol dos clubes brasileiros”, esclarece Higor Nunes.

Nos próximos dias, a rede de Escolas do Boca Juniors no Brasil deve ampliar ainda mais sua atuação, com a abertura de novas unidades em território brasileiro. Além de Itupeva (SP), a franquia está presente nas cidades de Araguaína (TO), Blumenau (SC), Brasília (DF) – 3 unidades, Campinas (SP) – 4 unidades, Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR) – 2 unidades, Jaicós (PI), Grande Méier (RJ), Governador Valadares (MG), Guarujá (SP), Guarulhos (SP) – 2 unidades, Natal (RN), Paulínia (SP), Porto Alegre (RS), Santos (SP), Sorocaba (SP), São Caetano (SP) – 2 unidades, São José do Rio Preto (SP), Santo André (SP)- 2 unidades, Sumaré (SP), Valinhos (SP), Granja Viana (SP) e nos seguintes bairros da capital paulista: Penha e Tiguatira. Além disso, está presente em cursos extra-curriculares em escolas particulares administradas pela empresa Pró-Kids.

Saiba mais sobre a franquia das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil através do site – www.bocajuniorsbrasil.com.br e nas redes sociais Twitter (@BocaJuniorsBR) e Facebook (Escolas de Futebol do Boca Juniors Brasil). Mais informações na DFS Gol Business pelo telefone (13) 3288-3235 ou pelo site www.dfsgol.com.br

Acompanhe as Escolas do Boca Juniors no Brasil pela Internet
Site: www.bocajuniorsbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/bocajuniorsbrasil
Twitter: www.twitter.com/bocajuniorsbr
Flickr: www.flickr.com/photos/bocajuniorsbrasil
Instagram: www.instagram.com/bocajrs_brasil

Colaboração: Rogério Amador