2º Retiro das Santas Missões Populares será em Várzea Paulista

Por em 27 de abril de 2016
Jornal de Itupeva

Entre os dias 29 de abril e 1º de maio, a Diocese de Jundiaí realiza o 2º Retiro das Santas Missões Populares, no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, da Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

O primeiro encontro aconteceu na Comunidade Santo Antônio, pertencente a Paróquia São Sebastião, em Itupeva, em junho de 2015.

As Santas Missões Populares na Diocese de Jundiaí acontecem em 2017, em comemoração pelos 50 anos de Criação da Diocese de Jundiaí. A programação terá início às 19h30 da sexta-feira, 29 de abril. O formato do evento será o mesmo do anterior, com uma intensa programação que inclui momentos de formação, espiritualidade, partilha e conscientização da importância do trabalho missionário.

Da mesma forma que no 1º Retiro, a formação será ministrada pelo padre Luís Mosconi, sacerdote que trabalha com missões no Brasil há 25 anos. O 2º Retiro das Santas Missões Populares deverá reunir mais de duas mil pessoas vindas das 66 paróquias da Diocese de Jundiaí. Além dos paroquianos, todos os padres, diáconos, religiosos (as) e seminaristas foram convocados para esse Retiro. Para padre Leandro Megeto, “o 2º Retiro Diocesano das SMP tem o objetivo de avaliar a caminhada missionária da nossa diocese desde a realização do último Retiro.

De lá para cá as paróquias e seus missionários trabalharam bastante para realizarem os blocos de atividades propostos que visam resgatar a memória histórica das nossas comunidades e aprofundar a importância da fidelidade e da convicção no Projeto das Santas Missões Populares.

Também este Retiro tem o objetivo planejar e articular os trabalhos na Diocese e nas paróquias até o 3º Retiro Missionário Diocesano, já agendado para os dias 26 e 27 de novembro”, destacou o coordenador diocesano da Ação evangelizadora. O Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, da Paróquia Cristo Redentor, está localizado na Rua da Várzea, 1920, Vila Santa Terezinha, Várzea Paulista.

Reinaldo Oliveira