Itupeva faz uma de suas melhores participações no JORI

Por em 29 de abril de 2016
Jornal de Itupeva

As senhoras e senhores da melhor idade fecharam a participação itupevense com um dos melhores resultados conquistados pela delegação na história de Itupeva nos Jogos Regionais do Idoso, JORI, que neste ano chegou a sua 20ª edição e aconteceu em Avaré, do dia 20 a 24 deste mês, 21 pontos e a 16ª colocação de 45 municípios participantes.

“O resultado é fruto da perseverança que a melhor idade de nossa cidade tem e de um trabalho realizado com êxito no município com os idosos. Hoje em nossa cidade temos um grande diferencial para a melhor idade e que pesou a nosso favor, o Centro de Convivência do Idoso, CCI, que é referência em nosso município e tem uma programação diversificada com atividades que não apenas ocupem o tempo deles, mas que são pensadas para oferecer melhor qualidade de vida para a terceira idade e que faz parte de uma série de obras e ações como: a construção do primeiro Pronto Socorro Infantil de Itupeva e o PEPT, Programa Esporte Para Todos, que atende portadores de necessidades físicas e intelectual, tudo isso visando à inclusão social e a qualidade de vida”, aponta o prefeito Ricardo Bocalon (PSB).

“Esse é um maior que o resultado, a conquista dos pontos foi importante, mas nada pode superar a força de vontade que nós vimos deles, foi um grande exemplo de disposição e força de vontade”, frisou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes.

Com uma delegação formada por cerca de 70 pessoas, a melhor idade de Itupeva participou de 13 modalidades durante 4 dias: Atletismo; Bocha; Buraco; Coreografia; Damas; Dança de Salão; Dominó; Malha; Natação; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Truco e Xadrez, 4 a mais que em 2015.

O grande destaque da participação itupevense no Jori foi à dona Cecilia Dentello Dantas, 90 anos, que mostrou ainda ter disposição suficiente para conquistar, o único, ouro da cidade nesta edição, no 25m livre, categoria F (Acima de 80 anos).

A equipe masculina de buraco chegou perto de conquistar uma medalha ficando em 4º lugar, o atletismo feminino ficou com a 5ª colocação com destaques para Maria Fontolan, 4º lugar no 600m na categoria C (de 70-74 anos) e Alaíde Ciszmadia, 5º lugar no 1200m na B (de 65-69 anos). A dama também ficou na 5ª colocação e a bocha na 6ª. Itupeva ficou pelo segundo ano consecutivo entre as 10 melhores equipes na coreografia, uma das modalidades mais populares do JORI.