Itupeva perde o sorriso de Paschoa Sai

Por em 30 de abril de 2016
Sorriso puro de Paschoa Sai se apaga

O céu deste sábado, dia 30 de abril, amanheceu fechado e com uma camada densa de névoa, como se estivesse chorando o apagar de uma estrela. E esta estrela, realmente, havia se apagado. O sorriso mais puro e verdadeiro da cidade se fechou.

Faleceu em casa, aos 99 anos, a maravilhosa, a verdadeira, a amiga, a mãe, avó e bisavó, Paschoa Sai, mãe do ex-prefeito, José Luiz Sai, deixando um legado de paz, uma linda história de vida.

“Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Tudo o que sou, devo a minha mãe, ao ensino moral, intelectual e físico que recebi dela”, disse o ex-prefeito.

Dona Paschoa sempre foi apontada como um exemplo de fé, amor e alegria. Difícil era encontrá-la sem seu tradicional sorriso no rosto. O beijo forte e sincero também foi sua marca registrada. Prestes a completar um século de vida, a estrela se apagou, mas seu brilho continuará presente, pois por onde passava deixava marcas de alegria e fé na vida, tratando a todos, sem distinção, com igualdade e respeito.

Ela não desistiu, nunca, e lutou pela vida até o último minuto, recebendo a todos com o invejado sorriso estampado no rosto, mesmos nas horas mais difíceis.

Contava com a presença sempre constante de seu filho ‘Zé Sai’, que da mesma forma como fez a seu pai, Duílio Sai, amparou a mãe retribuindo o carinho, amor e educação que recebeu durante toda a vida.

“Mãe, querida. Você me guardou em seu ventre aquecido e do mundo me protegeu. Me deu a vida e me embalou nos braços até meus primeiros passos. Fui acalentado, sempre, com muito amor e dedicação. Meu coração era acariciado todos os dias com sua presença. Minha mãe, querida. Sua lembrança nos acompanhará eternamente. Te amo, mãe.” (Zé Sai).

Dona Paschoa, que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e a alegria que você sempre nos ofereceu!  Vá em paz!

((Luiz Carlos Izzo))

O sepultamento de Paschoa Sai aconteceu às 16 horas deste sábado, dia 30 de abril, no Cemitério Municipal “Jardim das Flores”, em Itupeva.