Comitiva Rancho F&N Bulls é agraciada com Moção

Por em 2 de junho de 2016
A Comitiva Rancho F&N Bulls foi homenageada pelos vereadores de Itupeva

Sidney Gomes Pereira e Fabiano Alves Bezerra, representantes da Comitiva Rancho F&N Bulls, foram agraciados pela Câmara Municipal de Itupeva, com Projeto de Moção de Congratulações nº 216, de autoria do vereador Edicarlos Candiani Luna.

Segundo o vereador autor da Moção, Sidney e Fabiano levam o nome da cidade de Itupeva, por meio da Comitiva Rancho F&N Bulls, ao destacado circuito regional denominado “Queima do Alho”, que é realizado anualmente em São Paulo e que tem objetivo de resgatar a tradição dos tropeiros, viajando e produzindo comidas típicas, além de seguir uma jornada de trabalho e coragem em desbravar o estradão, admirando por meses a beleza das boiadas de fazenda a fazenda.

Realizado em 6 etapas, o Circuito Queima do Alho resgata e destaca a tradição em forma de competição, onde as comitivas participantes recebem o ‘kit alimento’ e preparam seus pratos especiais para avaliação dos jurados. A comissão julgadora também avaliam as ‘traias’ usadas pelos tropeiros, vestimentas, limpeza e organização, sempre buscando a maior originalidade possível, para manter viva a cultura.

A Comitiva Rancho F&N Bulls de Itupeva tem como membros: Sidney Gomes Pereira (Ney), Fabiano Alves Bezerra, Juarez Pereira Gomes, Luiz Raimundo Cadin, Evaldo Gomes (Paraná), Silvio Aparecido, Jadson Medeiros, Edson Simões Gonçalves (Boi), Walter Tucci Júnior, Alcione Fernandes (Tchê), Murillo Barros Pereira, Ozzimar O. Caio (Ozzi), Thyago Thomaz (Thuthy) e João Vitor.

Edicarlos afirma que em suas jornadas, a Comitiva Rancho F&N Bulls é participante ativa das etapas da Queima do Alho, da Romaria de Itupeva à Pirapora, da Romaria à Santana de Aparecida e Prova de Marcha do Núcleo Bandeirantes, eventos onde fazem questão de frisar, com muita convicção, que o maior feito da comitiva é reunir familiares e amigos para momentos descontraídos, com muita amizade, respeito, resgate da vida simples do povo sertanejo e música de boa qualidade para as futuras gerações.

“Apresento essa Moção, com agradecimentos e aplausos a todos os integrantes da Comitiva F&N Bulls, pela brilhante participação no Circuito Queima do Alho do Estado de São Paulo”, disse Edicarlos.