Louveira ganha Centro de Artes Marciais neste domingo

Por em 18 de junho de 2016
Jornal de Itupeva

Inauguração a partir das 10h reúne apresentações de lutas marciais.

Os moradores do bairro Capivari, em Louveira, agora vão poder contar com um Centro de Excelência em Artes Marciais bem perto de casa. Assim também como toda a população louveirense, que vai poder desfrutar deste novo espaço, construído pela Prefeitura. É mais uma obra entregue nesta gestão que firma o compromisso com a cidade e melhora a qualidade de vida do munícipe, incentivando a prática de esportes.

O espaço está instalado na Rua Miguel Bossi, 358, bairro do Capivari, onde acontece a cerimônia de inauguração a partir das 10h, com a presença de autoridades municipais e professores de artes marciais como taekwondo, judô e karatê.

Durante a manhã, o público poderá prestigiar apresentações esportivas dos alunos que agora, contam com um espaço especializado para a prática da modalidade.

As quatro artes marciais que serão contempladas no local somam aproximadamente 400 alunos, e a expectativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude espera que, com o novo espaço, o número de alunos aumente em média 35% até o final deste ano.

Estrutura
O Centro de Excelência em Artes Marciais conta com um espaço de 350 m². Destes, 200 m² serão de área coberta por um tatame específico que atende as necessidades das modalidades desenvolvidas pela Prefeitura.

O ambiente oferecerá banheiros e vestiários femininos e masculinos, além de banheiros adaptados para deficientes físicos. Os professores terão sala exclusiva para reuniões e maior conforto. A beleza também é um ponto principal, com paisagismo que contempla três jardins de inverno, tornando o espaço mais aconchegante e calmo.

A prática de artes marciais é motivo de orgulho para a cidade e seus participantes. Vários alunos já formados nas escolinhas de Louveira são medalhistas. Na modalidade karatê, um campeão brasileiro em sua categoria treina nas escolinhas oferecidas gratuitamente. Já a capoeira trouxe medalha de bronze nos Jogos Regionais e o taekwondo teve um aumento de 530% de alunos nos últimos seis meses, mostrando o incentivo ao esporte que a população recebe.